segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vila Operária ganha reforma da quadra poliesportiva


A equipe de hip-hop da Superintendência da Juventude abriu o evento
Uma apresentação de hip hop, feita pela Superintendência Municipal da Juventude, deu início à festa de inauguração da reforma da quadra poliesportiva Vereador José de Jesus, na Vila Operária, em Duque de Caxias. Com alambrado, piso e bancos novos, os moradores do bairro receberam mais uma boa notícia: o projeto da prefeitura de transferir o Posto de Saúde José de Freitas, que fica na praça, para um outro local do bairro. “Com isso haverá espaço para construir também uma grande praça aqui, como foi feito na parte de cima da Vila Operária”, comentou João Santana, morador local que relembrou que tudo realizado no bairro foi obra em gestões do prefeito José Camilo dos Santos Zito. “Quem não lembra como eram essas ruas, essas escadas? Tudo aqui foi feito pelas mãos do Zito e não podemos nos esquecer disso", finalizou.
Os moradors agradeceram pela reforma da quadra poliesportiva
Para a moradora Edileuza Vieira da Costa, 54 anos e 26 deles vividos na Vila Operária, a mudança foi mais uma grande notícia para os moradores do bairro. “Queria agradecer ao prefeito Zito por tudo o que ele fez e faz por nós. A quadra precisava de reforma e agora está linda. Pra mim está nota 10”, disse a dona de casa.
O vice-prefeito, Jorge Amorelli, disse que Duque de Caxias transcendeu os limites geográficos e despontou para o estado e para o país. “Lembro muito bem quando fomos à Brasília para Zito receber, diante de vários prefeitos e políticos do país, o título de melhor prefeito do Brasil. Foi emocionante e o reconhecimento de uma transformação que se iniciou na primeira gestão do Zito. Foi lá atrás que colocamos o nome de nossa cidade no mapa do progresso e desenvolvimento”, comentou Amorelli.
Edileuza Vieira: "A quadra precisava de reforma e agora está linda"
Para a deputada federal Andreia Zito foi um momento de emoção poder entregar mais uma área de lazer e de encontro das famílias, principalmente na Vila Operária, que tem uma história de luta em busca de melhorias. “Hoje o governo tem que reconstruir tudo o que o prefeito havia deixado pronto, mas não fugimos da nossa responsabilidade de resgatar a cidadania de nossa população. Aqui tivemos um curso de qualificação para o trabalho que beneficiou muitos moradores. E é com muito orgulho que também falo da nossa unidade do Colégio Pedro II, que hoje funciona em um prédio alugado, mas que vai ser transferida para sua sede própria para três mil alunos que está sendo construída no Centenário. É uma vitória nossa”, disse deputada federal.
Zito fala na Vila Operária: isenção de IPTU para 20 mil moraores
Zito lembrou que uma grande vitória para os moradores de Vila Operária foi a isenção do IPTU, adquirida na atual gestão, para os cerca de 20 mil moradores. “Nós pensamos no projeto e encaminhamos à Câmara para ser transformado em lei. Tivemos a ajuda de vários vereadores, inclusive dos que estão aqui hoje, que são o Grande, a Fatinha e o Marquinho Oi. Além disso, a Vila Operária, como todos os bairros dessa cidade, foi totalmente transformada por nosso governo, que sempre se empenhou em fazer o melhor possível para dar mais qualidade de vida à população. Quero deixar claro que o meu compromisso é com o povo dessa cidade”, finalizou o prefeito.
Andreia Zito: resgate da cidadania da população
Amorelli: Caxias no mapa do progresso e do desenvolvimento


Texto: Cecilia Rodrigues
Fotos: Márcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário