segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mutirão atenderá catadores com pendências documentais


Cerca de 400 catadores de materiais recicláveis, que trabalhavam no aterro sanitário do Jardim Gramacho, e têm pendências documentais serão atendidos no sábado, 19 de maio, num mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em parceria com a Subsecretaria Estadual de Direitos Humanos. A iniciativa, que será realizada no Ciep 218, contará, também, com a participação de instituições como o DETRAN, Ministério do Trabalho, Corregedoria, Junta Militar e Caixa Econômica.
O objetivo é atualizar a situação daqueles catadores que ainda estão com pendências documentais, para que possam cumpriir todas as exigências para que suas famílias sejam incluídas nos programas sociais que serão implementados com o fim do aterro sanitário, previsto para o fim de maio. Serão observadas situações como falta de carteira de identidade, certidão de nascimento e carteiras profissionais, entre outros.
Desde fevereiro, cerca de 1.800 catadores foram cadastrados pela SMASDH e tiveram as famílias beneficiadas com cestas básicas e inscritos em programas de qualificação profissionais, executados em parceria com o SESI e o SENAI. A expectativa é de que, com o fim das atividades no aterro sanitário, os catadores sejam aproveitados em novos empreendimentos que estarão sendo implantados na região do Jardim Gramacho.
 


Texto: Nélson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário