quarta-feira, 23 de maio de 2012

Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil mobiliza Caxias


Funcionária da Assistência Social exibe a flor da campanha no peito

Várias ações promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de meio, em Duque de Caxias. Todos os equipamentos do município, bem como a sede da Secretaria e todos os seus departamentos, estiveram mobilizados, aderindo totalmente à campanha.
 
Data contou com distribuição de folhetos com esclarecimento sobre o tema
Todos os funcionários trabalharam com um broche artesanal representando uma flor amarela, símbolo da Campanha. A ideia foi chamar a atenção do público, conscientizando a todos sobre a importância de participar da iniciativa. Sob o lema: “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, a campanha reuniu usuários dos equipamentos e as pessoas que procuraram a sede da SMASDH. Todos receberam informativos detalhados sobre a campanha e como fazer para denunciar casos, além de noções de educação sexual, de como se comunicar de forma eficaz com crianças e adolescentes, entre outras.
 
Assistentes sociais aderiam e posaram para foto com a flor da campanha
As estatísticas mundiais revelam dados significativos, demonstrando que o perigo está muito próximo, e que surgem muitas vezes dento dos próprios lares das vítimas. A ação teve,ainda, o objetivo de socializar informações, sensibilizar e conscientizar a população para futuras discussões e na elaboração de projetos que possam dar conta deste quadro assustador, que compromete o desenvolvimento saudável de nossa sociedade.
“Precisamos trabalharduro para conscientizar a população e reverter este quadro negativo e vergonhoso que ocorre em muitos lares brasileiros, sem que se tenha conhecimento. É preciso que se denuncie para por fim a esta situação”, observou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Roseli Duarte.


Texto: Luiz Filho e Nelson Soares
Fotos: Antônio Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário