quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do Desafio é comemorado em Duque de Caxias


Com várias atividades na Praça do Pacificador, no Centro, a Secretaria de Esporte e Lazer comemorou nesta quarta-feira, 30 de maio, o Dia do Desafio, lembrado em vários países. Muitas pessoas interromperam seus trajetos pelo Centro Cultural Oscar Niemeyer para assistir e participar das atividades quebrando a rotina do dia-a-dia. Quem não brincou pode levar para casa uma muda de palmeira imperial entregue pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, que também distribuiu sementes.
 
Alunos do Programa de Erradicação Infantil (PETI) também participaram da festa
A secretária de Esporte e Lazer, Martha Valéria, que é professora de Educação Física do município comandou a ginástica laboral com o público e crianças assistidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do bairro Beira-Mar. Dançarinos do grupo Urbanos promoveram oficinas de hip-hop e peteca com funcionários das secretarias envolvidas e do Teatro Raul Cortez.
 
Todos se movimentaram bastante para lembrar o Dia do Desafio
O Dia do Desafio foi realizado nos quatro distritos. Nas Praças da Rua 2, em Jardim Primavera, Santa Maria, em Jardim Anhangá, e da Mantiquira, em Xerém, além das atividades de ginástica e recreativas crianças e adultos receberam aplicação de flúor e escovação orientada (2º distrito) e profilaxia (4º distrito). No primeiro distrito também foi feita oficina de plantio de sementes e uma equipe de garis foi autorizada a interromper a varrição para participar das atividades por 15 minutos. O evento teve apoio do Sesc (Serviço Social do Comércio).
 
Crianças e adultos participaram das comemorações em Duque de Caxias
Morador do bairro Itatiaia, Paulo César Alves, parou para assistir às atividades e levou para casa uma muda de palmeira imperial. “Gostei de ver as pessoas se exercitando. Depois de hoje, vou voltar às caminhadas matinais. A palmeira vou plantar no quintal de casa. Vocês estão de parabéns por chamar a atenção das pessoas para a prática de atividades sadias”, destacou Paulo César


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário