terça-feira, 29 de maio de 2012

Caxias se mobiliza para disputar o Dia do Desafio


Campanha Mundial de incentivo à prática de atividades físicas, o Dia do Desafio será comemorado em Duque de Caxias, nesta quarta-feira, dia 30 de maio, com participação das secretarias municipais, escolas públicas e particulares, além de empresas. A iniciativa envolve qualquer tipo de ação que movimente o corpo e será realizada nas praças dos quatro distritos, com atividades que tirem as pessoas da rotina.
Haverá, também, atividades como dança de Hip Hop, brincadeiras para as crianças, peças interativas, distribuição de mudas de espécies nativas, entre outras. O evento contará com a participação de profissionais de educação física, que vão coordenar a satividades, além das ações voltadas para a terceira idade e diversas modalidades esportivas.
O evento terá início oficialmentea partir de zero hora do dia 30, coordenado pela Secretaria Municipal deEsporte e Lazer (SMEL), em parceria com o SESC, que promove a competição no Brasil. O Dia do Desafio foi disputado pela primeira vez no Brasil há 17 anos eficou caracterizado como uma competição entre as cidades, onde vence o desafio quem conseguir mobilizar o maior número de participantes. Em Duque de Caxias o evento será realizado nos principais bairros dos quatro distritos, Praça do Pacificador, no Centro; Praça da Rua Dois, no Jardim Primavera; Praça de Santa Maria, no Jardim Anhangá, e Praça da Mantiquira, em Xerém.
Em todos os locais haverá distribuição de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. As atividades serão Apresentação de Hip Hop, Ginástica Laboral, Tênis de Mesa, Brinquedo Inflável, Profilaxia além de Atividades Recreativas, além de ofocinas sobre técnicas de sementeiras e reciclagem.
Podem competir praticantes de qualquer atividade física, desde caminhada, judô, ioga,natação e tai-chi-chuan,entre outras. O número de participantes é feito através da internet ou pelo telefone. Após sua participação, o cidadão deve registrar seu nome no nº 0800282 1946 ou no endereço eletrônico diadodesafio@sescrio.com.br.Seráconsiderada vencedora a cidade que registrar o maior percentual de participantes, em relação ao número de habitantes. O resultado será divulgadono site WWW.diadodesafio.com.br


Texto: Nelson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário