quarta-feira, 9 de maio de 2012

Caxias promove curso para Agente Mirim de Defesa Civil


Curso de Agente Mirim vai formar 30 jovens. Aulas serão na Escola Monteiro Lobato
A Secretaria de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil de Duque de Caxias está promovendo Curso de Agente Mirim de Defesa Civil para alunos de 13 a 16 anos. Durante o curso, que esta semana está sendo realizado na Escola Municipal Monteiro Lobato, no primeiro distrito, 30 jovens recebem noções de Defesa Civil, primeiros-socorros, combate a incêndio, cidadania e prevenção ao uso de drogas e são orientados de como agir em casos de enchentes e deslizamentos. Para o diretor da Defesa Civil Municipal, Luis Cláudio Meneses, após o curso os jovens serão úteis em suas comunidades como agentes multiplicadores.
Já foram realizados cursos nas escolas municipais Ely Combat, em Xerém, e Comandante Fuzileiro Naval Eduardo Gomes, em Imbariê. Na próxima semana (de 14 a 18 de maio) serão beneficiados alunos do Ciep Municipalizado Carlos Chagas, no bairro Sarapuí. As aulas são ministradas por técnicos da defesa civil municipal.
Queda de árvore
Tronco de árvore, que interrompia a passagem das águas do Canal Alzira, foi retirado  
No final de semana, técnicos da Defesa Civil conseguiram - com a ajuda de um caminhão munk de uma empresa privada da cidade - retirar o tronco de uma árvore que obstruía a passagem das águas do Canal Alzira, no segundo distrito. A árvore tombou há alguns dias durante uma ventania que atingiu a região. Para atender pedido de vistoria em áreas de risco a Defesa Civil mantém à disposição da população o telefone: 08000230199.



-- 
Antonio Pfister
Subsecretário de Comunicação (9158-3548, 7817-4068)
Prefeitura de Duque de Caxias
Telefones: 2676-2192/2378
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário