segunda-feira, 7 de maio de 2012

Programa de Bem-Estar Animal faz campanha de conscientização


Vandrelei entre Maia e Natasha Sussekind, do Projeto Pelos Animais
No dia 5 de abril, véspera de feriado, aqueles que passaram pela Praça da Emancipação (antiga Praça do Relógio), no Centro de Duque de Caxias, tiveram a oportunidade de ver o “Teatro na Praça”, um evento organizado pelo Programa de Bem-Estar Animal, da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo do evento é fomentar a conscientização das pessoas sobre a adoção com responsabilidade de bichos de estimação e buscar o fim dos maus-tratos a animais.
O destaque do evento foi a participação da coreógrafa Natasha Sussekind, do Projeto Pelos Animais, e de sua filha, Maia Sussekind. Ambas atraíam a atenção do público e desenvolviam esquetes tendo o tema do bem-estar animal. “O teatro tem um papel fundamental e transformador em projetos como este, além de ser um grande atrativo do público, que presta atenção às questões que apresentamos”, disse o coordenador do programa Vanderlei da Silva, o Auau.
Durante o evento, voluntários recolhiam assinaturas para apresentar na Câmara Municipal um projeto para criação de uma Comissão Municipal Permanente de Defesa de Direitos dos Animais. “São necessárias às assinaturas de 5% dos eleitores do município para a apresentação desse projeto na Câmara. São pouco mais de 28 mil assinaturas. Já conseguimos 20 mil. Estamos quase lá”, comemorou Vanderlei.
O público foi atraído pelas equetes de Natasha e Maia Sussekind


Texto: Vinicius Marins
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário