sexta-feira, 18 de maio de 2012

Secretaria de Assistência debate os direitos do negro, na OAB


Na sexta-feira, 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá o tema: “Direito do Negro”, com palestras sobre as questões étnico-raciais. Oevento da Subsecretaria de Direitos Humanos, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Políticas e Promoção da Igualdade Racial e Direitos Humanos (COMPPIRD), acontecerá na OAB/Duque de Caxias, das 14 às 17 horas.
A proposta é promover um debate sobre o tema e captar argumentos e ideias para contribuir com a elaboração do Plano Municipal de Igualdade Racial. O documento, de extrema importância para organização social do município, tem base para formulação de políticas públicas de atendimento igualitário para população duquecaxiense, envolve a participação da sociedade civil, órgãosgovernamentais e munícipes interessados na temática.
A iniciativa faz parte de um projeto de trabalho que vem sendo desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias (SMASDH) e a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), com o objetivo de combater o racismo, promover a igualdade de direitos e de fortalecer a ampliação de Programas e Projetos visando o desenvolvimento social.
Outra etapa do projeto será realizada no dia 31 de maio, desta vez abordando a temática LGBT, também naOAB/ Duque de Caxias , das 9 às 12 horas.
A OAB- Duque de Caxias está localizada à Rua Passo da Pátria 191- bairro 25 de Agosto.
Maiores informações podem ser obtidas na COMPPIRD, Av. Brigadeiro Lima e Silva 1618 - 1º andar, bairro 25 deAgosto –Tel 2672-6676- Ramal 246/249


Texto: Ana Claudia Cunha e Nelson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário