sexta-feira, 18 de maio de 2012

Guarda Municipal de Caxias realiza palestra para crianças


Crianças do Projeto Nova Geração, promovido pela Guarda Municipal, através da Ronda Escolar, vão participar de evento na sede da Secretaria Municipal de Integraçãoe Segurança Pública e Defesa Civil, no próximo dia 23 de maio. Na ocasião serão realizadas palestras para cerca de 20 crianças com os integrantes da GM (RondaEscolar) sobre trânsito, drogas e outros temas. As crianças são alunas da rede municipal de educação e moradoras do Parque Lafaiete, no primeiro distrito.
O projeto acontecerá todos osmeses, na quarta semana, sempre às quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às16h. Está prevista também visita a instituições como o 15º Batalhão de Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e outras corporações. O objetivo é criar um vínculo entre as crianças e os militares para que elas cresçam com uma visão positiva sobre o trabalho dos militares.
Para o secretário Francisco Fonseca Neto, a iniciativa tem um caráter muito positivo, pois trabalha o resgate da imagem dos militares diante dos jovens. “Queremos que elas entendam que tanto o policial militar quanto o bombeiro são amigos cujo trabalho tem como finalidade protegê-las”, observou o Francisco Neto.


Texto: Nelson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário