quinta-feira, 17 de maio de 2012

Projeto Circo Volante chega a Duque de Caxias


O espetáculo "Passos" integra o Projeto Circo Volante
Duque de Caxias vai receber nesta quinta-feira, 17 de maio, o Circo Volante, um projeto da Secretaria Estadual de Cultura que tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A iniciativa visa o resgate e fortalecimento da tradição das lonas de circo itinerantes como espaço de difusão das artes circenses como linguagem e como local de espetáculos acessíveis a diferentes públicos e classes sociais. Ele permanecerá no Caxias Shopping até 27 de maio, com ingressos a preços populares: a R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). O projeto é realizado pela companhia Crescer e Viver e conta com o patrocínio da Petrobras.
O projeto está na estrada desde o ano passado e já alcançou um público de 14 mil pessoas. No Caxias Shopping vão se apresentar três companhias da cena circense contemporânea. “Esta é mas uma opção de lazer e entretenimento que viabilizamos para os moradores de nosso município, através de parceria com o Caxias Shopping”, assinalou o secretário de Cultura e Turismo Gutemberg Cardoso.
Segue abaixo a programação:
17 e 18 de maio - quinta e sexta-feira, às 20h
“Intermezzo”, Teatro de Anônimo
Um espetáculo apropriado para todos os públicos e para as mais diversas ocasiões. Tem como base os clássicos espetáculos de circo baseados na variedade, na grande eloquência e na relação de empatia com o espectador. Explora, principalmente, a linguagem cômica, utilizando diversas técnicas, como mágica, dança, equilibrismo e acrobacias aéreas.
19, 20, 26 e 27 de maio - sábados às 20h e domingos às 18h
“Passos”, Cia Crescer e Viver de Circo
Uma cigana, um andarilho, um sonhador, um fugitivo, uma exilada, um estudioso, uma apaixonada e uma insatisfeita. Estes são os personagens que, passo a passo, viajam no universo imaginário do circo. Sem preocupações ou destino definido, eles valorizam os caminhos que trafegam e a busca. “Passos” é a representação estética das oportunidades, escolhas, encontros e desencontros, relacionamentos, ciclos que começam e terminam para recomeçar em seguida. Das diversas etapas que dão forma a vida como um lugar de passagem. Com direção de Cláudio Baltar, o espetáculo se destaca pelos personagens que caminham simultaneamente em diferentes planos, deslocando-se em metamorfose e estabelecendo relações com aparelhos singulares e coreografias inspiradas na obra do artista holandês Escher.


24 e 25 de maio – quinta e sexta-feira, às 20h
“Zarak Show”, Companhia Circo Dux
Os atores Lucas Moreira e Fabrício Dorneles dão vida a Darius Kidrick e Ygor, dois irmãos gêmeos idênticos e siameses que recebem uma importante missão: realizar a turnê mundial de um espetáculo. Com direção de Márcio Libar e textos de Larissa Câmara, Zarak Show é voltado para o público infantil, mas encanta pessoas de todas as idades. Brincadeiras inteligentes, tiradas hilárias e muitos detalhes engraçados são um convite para o espectador passear pelo universo lúdico do circo e do humor. 
 


Texto: Josué Cardoso
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário