quarta-feira, 2 de maio de 2012

Júlio Lopes diz que o transporte vai melhorar em Caxias


Com a chegada dos novos trens chineses comprados pela Supervia, o serviço de transporte ferroviário vai melhorar na Região Metropolitana, que inclui o município de Duque de Caxias. A afirmação foi do secretário Estadual de Transporte, Júlio Lopes, que na manhã desta quinta-feira, 26 de abril, participou da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública (AISP15), no auditório da Universidade Estácio de Sá. O governo municipal foi representado pelo subsecretário de Transportes e Serviços Públicos, Abraão Lincoln de Melo. No evento, o secretário Julio Lopes respondeu a perguntas de representantes da sociedade civil e lideranças comunitárias.
 
Na mesa, autoridades e representantes da sociedade civil e comunitárias
O secretário de Transportes fez um balanço das ações de sua pasta, destacando as melhorias nos transportes de trem, metrô, barcas e ônibus. Citou, também, projetos em andamento como a extensão das linhas do metrô, compra de novas composições ferroviárias e de barcas para a travessia Rio-Niterói, o combate ao transporte clandestino e o aumento do número de passageiros nos serviços públicos.
O subsecretário Abraão Lincoln respondeu perguntas de lideranças comunitárias e estudantis sobre atraso nos ônibus e impedimento do acesso de idosos e estudantes em alguns coletivos de linhas municipais, entre outras reclamações.
Abraão Lincoln falou sobre as expectativas do governo municipal para o setor
Osparticipantes conversaram, também, com autoridades da área de segurança como ocomandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Cláudio de Lucas, e os delegados Hilton Alonso, Mário Roberto Arruda, e Cláudio Vieira, titulares das DPs 62ª, 61ª e 59ª, respectivamente. O oficial PM disse que foi implantada no dia 14 de abril uma companhia destacada no morro da Mangueirinha, no bairro Centenário, cujo efetivo será aumentado em breve. Moradores elogiaram as ações das polícias civil e militar nos distritos para diminuir os índices de violência. As autoridades pediram à população que denuncie crimes e a presença de marginais e traficantes em suas comunidades através do disque-denúncia: 2253-1177.
 
O coronel Claudio de Lucas falou sobre os investimentos em segurança 
Opresidente do CCS, Jaílson Liberato, lembrou que as reuniões do conselho acontecem uma vez por mês e as denúncias e reclamações apresentadas são encaminhadas aos órgãos do Estado e do município. Da reunião participaram representantes da sociedade civil e lideranças comunitárias que apresentaram críticas e sugestões, além de diretores de empresas de transportes urbanos domunicípio.


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Márcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário