quinta-feira, 24 de maio de 2012

Duque de Caxias marca presença na 1ª Consocial em Brasília


Concentrado, Samuel Maia, se prapara para debater as propostas do Estado
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias, Samuel Maia, teve participação destacada na 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial), que aconteceu em Brasília de 18 a 20 de maio. Os delegados de todos os estados do Brasil aprovaram 80 propostas/diretrizes que irão subsidiar o Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social. Entre as propostas aprovadas estavam o financiamento de campanha, capacitação de conselheiros e de orçamento participativo. Da etapa nacional participaram 1.200 delegados de todo país. Samuel Maia foi o único gestor público do Estado do Rio de Janeiro a participar como Delegado.
Para Samuel Maia, o encontro foi um momento histórico uma vez que consolida a democracia brasileira e garante instrumentos contra a corrupção. Maia destacou a importância do orçamento participativo e da transparência em todos os níveis da adminstração pública e das entidades que recebam ou tenham recursos públicos.
Na 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (1ª Consocial) foram definidas 80 propostas/diretrizes que irão subsidiar o Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social.
A 1ª Consocial reuniu 1,2 mil participantes em Brasília



Texto: Paulo Gomes
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário