quarta-feira, 2 de maio de 2012

Moradores do Bairro 21 de Abril recebem praça reformada


Com a reforma a praça recebeu novos jardins
Com a praça lotada, o prefeito José Camilo Zito entregou na sexta-feira, 19 de abril, mais uma área de lazer recuperada à comunidade. A Praça Sargento Antonio Nascimento Damasceno, no bairro 21 de Abril, passou por uma reforma geral, ganhando nova pintura, iluminação, plantas ornamentais e um espaço da terceira idade para jogos e encontros.
Carla Pereira de Souza, moradora da Rua Vinte e Um de Abril, 64 anos, gostou muito da nova praça. “Ela ficou um brinco, está uma graça. Peço que todos colaborem e cuidem deste espaço”, disse a dona-de-casa, que mora próximo ao local.
Zito: praça ganhará brinquedos para as crianças
A pedido do prefeito Zito, a praça ganhará brinquedos para as crianças. Ao falar aos moradores, o prefeito destacou as transformações que a cidade passou. “Quando cheguei a Duque de Caxias era só lama. Mudamos a realidade ao asfaltar mais de 4 mil ruas, com a construção de escolas de qualidade, atração de investidores, criando emprego e renda. No meu tempo, não tinha campo de grama sintética para jogar bola, nem cursos de qualificação de soldador, caldeireiro e eletricista ou postos 24h”, destacou Zito.
Nascida e criada em Duque de Caxias, a deputada federal Andreia Zito disse do orgulho de participar da solenidade de entrega da praça. “Este espaço é um direito nosso de ter lazer, saúde e qualidade de vida. Hoje, a cidade investe também forte na educação com a vinda do Colégio Pedro II, através de uma iniciativa nossa, e da Universidade Pública Duque de Caxias-UERJ, em Santa Cruz da Serra”, ressaltou Andreia.
Andreia Zito: direito de lazer, saúde e qualidade de vida
Martha Valéria, secretária de Esporte e Lazer, disse que existem 150 praças nos quatro distritos na cidade, constituindo-se em pontos irradiadores de qualidade de vida. Ela destacou os projetos da secretaria: “Show de Bola, Gol na Escola e a implantação das Academias ao Ar Livre nas praças Humaitá e da Apoteose, além da recém inaugurada na Vila Olímpica Municipal.
Também usaram a palavra o secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia; a secretária de Educação, Rachel Barreto; a presidente da FUNDEC (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais), Edite Viana; o superintendente da Juventude, Marco Antônio da Silva; e a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Lúcia Dinamite.
Além de moradores e líderes comunitários, compareceram à entrega da praça secretários e subsecretários municipais das Secretarias de Saúde, Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Obras, Fazenda etc.
Zito e Andreia descerram a placa da nova praça


Texto: Antonio Pfister
Fotos: Márcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário