sexta-feira, 25 de maio de 2012

Torneio de Master 2012 é aberto na Vila Olímpica de Caxias


O Campeonato de Futebol Master 2012 de Duque de Caxias terá continuidade nesta quinta-feira, 24 de maio, com uma partida entre o Terça Nobre e o Veteranos Sabará, pela segunda rodada da competição. A competição foi aberta com uma vitória de W.O. do Sorpel sobre o Nonato, na noite de terça-feira, 22 de maio, na Vila Olímpica Municipal, sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). No segundo jogo da primeira rodada, o Olavo Bilac derrotou o União Centenário por 1 a 0. Com isso, as equipes do Olavo Bilac e do Sorpel estão empatadas em primeiro lugar, com 3 pontos. Já o Nonato e União Centenário, não pontuaram.
 
Atleta veterano do Sorpel brinca com a bola na falta de adversário
As figuras que mais chamaram a atenção na abertura da competição foram os dois meninos moradores da comunidade Parque Brasil Novo, vizinha à Vila Olímpica, escalados como gandulas dos jogos. Alunos da Escola Municipal Vila Operária, Caio, 10 anos, e Carlos Alberto, 12 anos, respectivamente no 3º e 4º ano do ensino fundamental, foram descobertos pelo organizador da competição, José Fernando Santana, o Painho.
 
Os gandulas Caio e Carlos Alberto aproveitam para se divertir no gramado 
Os dois sonham se tornar jogadores famosos e garantir um futuro melhor para suas famílias. “Percebi os meninos observando os jogos e perguntei se eles queriam atuar como gandulas. Os dois aceitaram imediatamente e já estão inscritos no nosso programa de iniciação desportiva”, destacou Painho, que pretende atrair mais jovens para as iniciativas da SMEL.
 
Para impressionar, os gandulas se transforma em craques nas quatro linhas
Carlos Alberto e Caio, de sorriso fácil e alheios às questões das regras do campeonato e ao significado de W.O., aproveitavam o campo vazio entre os jogos para mostrar o que sabem fazer com a bola. “A gente gosta muito de vir para cá. O Painho ensina como devemos chutar a bola e como fazer para não se machucar nas entradas divididas”, disse Carlos Alberto, que, como o parceiro Caio, sonha em jogar uniformizado. “Vai ser muito bom se isto acontecer”, arrematou o sorridente Caio.


Texto: Nelson Soares
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário