sexta-feira, 11 de maio de 2012

Caxias vacina todo o seu rebanho contra a febre aftosa


Todo o rebanho deverá ser vacinado até o final de maio
Pelo quarto ano consecutivo, o município de Duque de Caxias irá vacinar todo seu rebanho na campanha contra a febre aftosa. Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Samuel Maia, a ação mostra o esforço do governo municipal em cuidar da pecuária e preservar a área rural. Nesta primeira fase será vacinado até o final de maio todo rebanho do município, estimado em 12 mil cabeças. A segunda fase acontece em novembro, onde todos os animai serão vacinados novamente.
A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que ataca todos os animais de casco fendido - como bovinos, suínos, caprinos e ovinos - e deve ser aplicada de seis em seis meses. “É muito importante vacinar os animais para evitar perdas econômicas”, alertou Samuel Maia.
A secretaria Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, com sede em Jardim Primavera, mantém à disposição dos pecuaristas e agricultores um núcleo de atendimento no distrito de Xerém. Os interessados podem se dirigir à Praça Engenheiro Leão de Moura, 4, próximo a Biblioteca Municipal de Xerém, ou pedir informações ou tirar dúvidas através do telefone 2679-4292, de segunda a sexta-feira, no período das 9h às 17h.
Samuel Maia: "É muito importante vacinar para evitar perdas econômicas"


Texto: Paulo Gomes
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário