terça-feira, 8 de maio de 2012

Segunda etapa da canalização de Imbariê III é concluída


A extensão do trecho canlizado do Canal Imbariê II é de 1.280m
À noite de sábado foi realmente longa e proveitosa para a população de Duque de Caxias. Após a inauguração em Jardim Gramacho, o prefeito Zito e sua equipe partiram para Santa Lúcia, no terceiro distrito, para entregar à população mais uma obra. Desta vez a segunda etapa canalização de um importante trecho do Canal de Imbariê III, que tem uma extensão de 1.280m.
Na obra, que acabou com as enchentes na região e trouxe a tranquilidade para os moradores locais, foi feita com pacotes pré-moldados de argamassa maleável no lugar do concreto tradicional, chamados de geoformas têxteis desenvolvidas por uma empresa paulista e implantada na cidade pela Ibracon Brasil Construções. Duque de Caxias é o primeiro município do estado a utilizar essa nova tecnologia que, além de reduzir o tempo da obra é ecológico: com o tempo os pacotes, compostos de material biodegradável, se decompõem, deixando apenas a argamassa.
Delizate relebrou os tempos que o canal transbordava na chuva
Para a dona-de-casa Delizete Domingues de Paula da Silva, 52 anos, e moradora há 30 do bairro, relembrou que ali era uma grande vala, que transbordava em qualquer chuva e inundava as casas da área. “Estamos muito felizes com essa canalização e, desde o início do ano, quando começaram as obras, nunca mais teve enchente”, disse Delizete.
Já Eunice Motta, que vendia churrasquinho para aumentar a renda familiar, disse que perdeu três guarda-roupas, dois sofás, uma geladeira e uma televisão nas inúmeras enchentes no bairro. “Agora não enche mais. Estou muito feliz e grata ao prefeito Zito por mais essa obra”, comentou Eunice.
Andreia Zito: uma grande conquista da nossa cidade
A deputada federal Andreia Zito falou das realizações ocorridas por diversos bairros na cidade e aproveitou para anunciar que através de uma emenda parlamentar sua será construída na Av. Coronel Sisson mais uma creche para atender as mães do bairro. “É uma grande felicidade estar aqui hoje entregando mais uma obra e anunciando mais uma grande conquista para nossa cidade”, disse a deputada.
“Esta obra é muito importante porque deu fim ao sofrimento da população dessa localidade, que toda vez que chovia não dormia direito. Esse é o nosso papel, poder dar mais melhoria e qualidade de vida aos moradores de Duque de Caxias. Estamos, mesmo com muitas dificuldades, fazendo nossa parte e vamos transformar ainda mais nossa cidade”,finalizou o prefeito Zito.
Prefeito Zito: obra deu fim a sofrimento da população
 


Texto: Cecília Rodrigues
Fotos: Paulo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário