segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ação Social oferece serviços gratuitos à população de Caxias


Camila Ferreira: "Vim aqui em busca de informação e fui muito bem atendida"
As comemorações pelo Dia do Trabalhador continuam em Duque de Caxias. O evento “Grande Ação Social pela Semana do Trabalhador” ocorreu nesta quarta-feira, 2 de maio, onde vários serviços, como emissão de carteira de trabalho e corte de cabelo, foram oferecidos gratuitamente à população. A atividade promovida pelo Centro de Referência de Cidadania LGBT Baixada I, com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e do governo do Estado do Rio de Janeiro, atendeu a cerca de 500 pessoas.
“Nossa, essa ação salvou meu dia! Eu vou começar a trabalhar amanhã e havia perdido minha carteira de trabalho. Estava na praça, quando fiquei sabendo que hoje iria ser realizada esta ação aqui. Vim correndo e já consegui resolver tudo”, relatou Elisângela Silva, de 32 anos, logo após receber a segunda via da carteira de trabalho. A operadora de caixa Camila Ferreira, de 26 anos, também ficou satisfeita. “Vim aqui em busca de uma informação e fui bem atendida. É um pequeno detalhe que faz toda a diferença”, destacou Camila Ferreira, 26 anos.
Elisângela Silva é atendida por Ernani Alexandre: Dia salvo
“O objetivo dessa ação é oferecer serviços básicos à população de forma ágil e gratuita. E, graças à parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, conseguimos atender a população de forma satisfatória”, destacou o coordenador do Centro de Referência da Cidadania LGBT Baixada I, Ernane Alexandre.
Entre os serviços que foram oferecidos na manhã desta quarta-feira estão: isenção de taxa para emissão de identidade e de certidão de nascimento; emissão de carteira de trabalho; orientação jurídica; distribuição de preservativos; corte de cabelo; verificação de glicose e aferição de pressão arterial. A ação foi realizada entre as 9 e 16h no Restaurante Popular, que fica na Rua Piratini, em Duque de Caxias.
O evetno atendeu a cerca de 500 pessoas
O corte e cabelo era um dos serviços gratuitos oferecidos


Texto: Amelia Cristina
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário