sexta-feira, 11 de maio de 2012

Comemoração do Dia das Mães anima a Casa da Mulher


Abrindo a série decelebrações do Dia das Mães, que acontece no próximo domingo, 13 de Maio, aCasa da Mulher Caxiense Ruth Cardoso organizou, no dia 9 de maio, às 9 da manhã,uma inesquecível homenagem para as usuárias, alunas, professoras e toda aequipe da coordenação do equipamento. O evento contou com uma apresentação dotecladista Jota Fernandes, responsável pela trilha sonora para o momento, comcanções românticas como: “Mulher”, “Como é grande o meu amor”, entre outras.
 
As mamães da Casa da Mulher viveram um dia esspecial de homenagens
Uma mesa recheada dequitutes preparados pela equipe da Casa aguardava o momento de as guloseimasserem degustadas. Em outra mesa, diversos artesanatos confeccionados pelasalunas podiam ser adquiridos e oferecidos como brindes nos sorteios ebrincadeiras. A subsecretária de Direitos Humanos, Ana Lúcia Dinamite,parabenizou as mulheres pelo capricho e empenho com que cuidam da Casa daMulher Caxiense e de suas diversas atividades. Lembrou, ainda, da preocupaçãodo Prefeito José Camilo Zito com as mulheres do município, e o incentivo aprojetos dessa natureza.
A secretária RoseliDuarte fez questão de frisar a importância da sua condição de mãe duas vezes,pelo fato de também ser avó. “É duplamente honroso. Se, enquanto mãe,estabelecemos regras e tentamos disciplinar nossos filhos, quando somos avósrealizamos todas as vontades”, destacou ela, que ainda lançou um desafio:“É muito gostoso receber o carinho de nossos filhos, ouvir palavras de amor,mas vou desafiar vocês a este ano, quando forem contempladas, retribuírem namesma intensidade. Dizer a seus filhos o quanto vocês os amam e o quanto sãofelizes e realizadas por tê-los em suas vidas”, destacou.
 
Na mesa, uma quantidade variada de pratos deliciosos para a festividade
A secretária levou a todas as mulheres um abraço do prefeito Zito, quedisse ter para com elas o mesmo respeito e carinho que tem por sua mãe, dequase 100 anos, a quem faz questão de visitar todos os dias. “Espero que estedia promova reflexões e que a profundidade do amor entre mãe e filho possa serexplicitado da forma mais intensa possível. Parabéns a equipe da Casa pelolindo trabalho”, concluiu Roseli.


Texto: Luiz Filho e Nelson Soares
Fotos: Antoni Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário