quarta-feira, 16 de maio de 2012

Garibaldi ganha nova praça e recebe duas outras reformadas


O campo de grama sintética da nova praça foi o destaque na inaguração
Os moradores do Morro do Garibaldi, em Duque de Caxias, tiveram um grande sonho realizado nesta sexta-feira, 11 de maio. O prefeito José Camilo Zito inaugurou a nova praça localizada na parte alta da localidade. “É uma vitória especial poder finalizar mais esse trabalho. Estou muito feliz”, disse o secretário de Obras Waldir Zito.
Com andar vagaroso, mãos trêmulas e um olhar de quem já viu muita coisa ao longo dos seus bem vividos 87 anos, a aposentada Maria Lopes de França fez questão de ir à inauguração na nova Praça do Garibaldi. Amparada por sua filha Maria Alice França, 53 anos, dona Maria era só felicidade. “Aqui era uma lixeira enorme, com ratos, insetos, mau cheiro e vergonha para a comunidade. Só mesmo o Zito para fazer um trabalho desses para as pessoas mais humildes. Aqui no Garibaldi tudo que foi feito foi pelas mãos dele. Peço a Deus que lhe dê muita saúde para continuar trabalhando por nós”, comentou Maria Lopes. “Hoje é um grande orgulho ver tudo isso bonito desse jeito. Por isso minha mãe fez tanta questão de vir dar um abraço no prefeito”, acrescentou sua filha.
Os moradores do Morro do Garibaldi estiveram em peso na inauguração
Além da Praça do alto do Garibaldi, que ganhou campo de grama sintética, playground e canteiros, mais outras duas áreas de lazer receberam obras: a praça da parte baixa do bairro também foi reformada e a Praça São Jorge recebeu poda, iluminação e pintura.
Para Vanda Soares da Cruz, com 62 anos e moradora da subida do Garibaldi há nove anos, é uma grande alegria poder ver o morro ganhar uma área de lazer para as crianças, os jovens e a terceira idade. “Minha sobrinha de nove anos vai se esbaldar nessa praça. É isso que nós precisamos: espaços de lazer e de encontro. Conheço o Zito desde o tempo do Zito’s Bar e sempre soube que ele é um homem de trabalho e de palavra”, disse a aposentada.
Zito: "Hoje o Garibaldi é outro lugar, com dignidade e progresso"
O prefeito Zito, após circular por toda a área e observar detalhes da obra, rotina comum antes da inauguração, relembrou que todas as 52 ruas do Morro do Garibaldi foram saneadas em sua segunda gestão. “Quem não lembra como eram todas as essas ruas, com lama e poeira? Os moradores daqui não podiam ter carro porque nenhum subia. Não tinham como convidar um amigo porque era vergonhoso subir aqui. Hoje o Garibaldi é outro lugar, com dignidade e progresso. É isso que queremos e trabalhamos para oferecer para nossa população”, finalizou o prefeito.
A deputada federal Andrea Zito foi à inauguração e foi contagiada pela satisfação dos moradores com a nova praça. “A transformação pela qual passou o Morro do Garibaldi reflete as ações do prefeito Zito em Duque de Caxias desde sua primeira gestão: implantação de infraestrutura e de qualidade de vida”, afirmou.
Também estiveram presentes ao evento a presidente da Fundação de Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC), Edite Viana, e os secretários de Comunicação e Eventos, Luis Carlos dos Santos, o Lucas; Esporte e Lazer, Martha Valéria de Andrade, a Martinha; de Educação, Rachel Barreto; de Assistência Social, Roseli Duarte; de Trabalho, Jorge Cezar de Abreu; de Meio Ambiente, Samuel Maia; de Transportes e Serviços Públicos, Ronaldo Amichi; e de Articulação Institucional, Jayme Vieira.
Andrea Zito: implantação de infraestrutura e qualidade de vida
As crianças aprovaram o playground da nova praça


Texto: Cecilia Rodrigues
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário