terça-feira, 15 de maio de 2012

Kits esportivos do Produc são entregues a 200 crianças


Martha Valéria (de preto) entre algumas das crianças que fazem o Produc no Arnão
Com a distribuição de 200 kits, que vem com bolsa, camisa, short e meião, a Secretaria de Esportes faz mais um golaço na luta para oferecer opções esportivas para as crianças da cidade. Em um evento realizado neste sábado, 12 de maio, no Centro Esportivo Arnão, Parque Felicidade, os jovens que lá participam do Produc de Iniciação Desportiva ganham seus kits para a prática de futebol, futebol soçaite e futsal. Presente a distribuição, o prefeito José Camilo Zito felicitou os jovens pelo interesse na prática esportiva e aos pais deles pelo incentivo que dão a seus filhos. "Queremos sempre dar opções de lazer e cidadania a nosso jovens, ocupando seu tempo e ajudando na construção de seu caráter", disse o prefeito.
Zito: opções de lazer e cidadania para os jovens
De acordo com a secretária de Esportes, professora Martha Valéria de Andrade, a Martinha, o programa não é simplesmente um escolinha esportiva. “Este é um programa amplo, em parceria com a Unigranrio, que atende gratuitamente a três mil crianças, entre 7 e 15 anos, em toda cidade. Além das práticas esportivas, os jovens tem acompanhamento nutricional e atendimento médico, odontológico e psicológico. Eles também têm, quando necessário, atendimento fisioterápico e assistência social. Não é qualquer governo que procura parcerias para favorecer a população e nosso governo está de parabéns”, disse a secretária.
Martha Valéria entre o prefeito Zito e o subsecretario Kleber de Freitas, o Tornado
O comerciante Átila Paes fez questão de acompanhar seu filho, o pequeno Gabriel de França, 12 anos, na quadra do Arnão para receber o kit do Produc. Morador do bairro Olavo Bilac, Átila disse que seu filho já participa do programa desde o início do ano. “Quando ele começou a praticar futsal seu comportamento mudou para melhor. Ele adora, é muito dedicado e quando não temos como trazê-lo ele fica emburrado. Acho que iniciativas como essa são fundamentais para tirar as crianças e os jovens da ociosidade e do caminho errado”, comentou o comerciante.
Átila Paz e seu Gabriel exibem itens do Kit do Produc


Texto: Cecilia Rodrigues
Fotos: Márcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário