sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mutirão do Trabalho atende moradores de Campos Elíseos


Cerca de 500 moradores foram atendidas no Mutirão do Trabalho
Uma ação integrada da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Ciência e Tecnologia, da Associação das Empresas de Campos Elíseos (Assecampe) e da iniciativa privada beneficiou no último sábado, 5 de maio, cerca de 500 moradores do segundo distrito. O evento, realizado das 9h às 14h, mobilizou também as Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Educação, Cultura e Saúde, além da Universidade Estácio de Sá, Instituto de Beleza Houtrée Cosmetiques, Corpo de Bombeiros e de voluntários do Processo Apell.
Durante o Mutirão do Trabalho na sede da Assecampe foram emitidas Carteira de Identidade, 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho, inscrições para cursos profissionalizantes, cadastro em banco de empregos e no programa Bolsa Família, exames preventivos e orientação jurídica.
Carteiras de Identidade e de Trabalho foram emitidas durante o mutirão
As mulheres também tiveram um dia de beleza. Foram oferecidos serviços gratuitos de corte de cabelo, manicure e tratamento de beleza, além de sorteio de brindes. O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias cedeu ônibus para o transporte dos moradores.
O secretário de Trabalho e Renda, Jorge Cezar de Abreu elogiou a organização e comemorou com os parceiros o sucesso do evento. “Estamos levando os serviços da secretaria a diversos bairros da cidade com stands itinerantes, cadastrando moradores e emitindo documentos”, afirmou Jorge Cezar.
O evento contou com diversos orgãos municipais


Texto: Paulo Gomes
Fotos: Marcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário