terça-feira, 29 de maio de 2012

Duque de Caxias recebe viaturas doadas pela PM


A Guarda Municipal de Duque de Caxias recebeu, nesta segunda-feira, 28 de maio, 26 veículos doados pelo Governo do Estado, através da Polícia Militar, que serão usados no reforço da segurança patrimonial da cidade, além de outras atividades da área. O documento da doação foi assinado pelo prefeito José Camilo Zito e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro, que representou o governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, durante a formatura de mais uma turma de soldados, no Centro de Formação de Praças da PM (CEFAP), no bairro Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
 
Chefe da GM posa com um casal de agentes, diante dos veículos doados pela PM
As chaves das viaturas foram entregues ao secretário Municipal de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil de Duque de Caxias, Francisco Alves da Fonseca Neto, logo após a solenidade. Segundo o secretário, os veículos serão usados pela Guarda Municipal na segurança patrimonial, Batalhão Florestal, Controle de Trânsito e Ronda Escolar, além da Defesa Civil.
Além de Duque de Caxias, foram contempladas cidades da Baixada Fluminense, como Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis e Paracambi, entre outras. Os veículos, 20 carros Gol e duas Blazers, foram usados pela Polícia Militar antes de serem doados pelo Estado. Segundo o coronel Erir Ribeiro, o objetivo é contribuir para a manutenção da segurança das cidades beneficiadas através da Guarda Municipal de cada município.
 
O secretário Francisco Alves testa uma das 26 viaturas recebidas no CEFAP 
“Durante muito tempo os prefeitos destas cidades nos ajudaram a consertar nossas viaturas. Agora, estamos doando estas viaturas que foram usadas pela nossa PM”, destacou o oficial. Durante oevento, foi realizada uma apresentação de militares num helicóptero da corporação, que pousou junto às viaturas doadas.
Os veículos foram levados para a sede da Guarda Municipal, onde receberão os adesivos de Duque de Caxias, antesde serem colocados em serviço. “Estas viaturas serão muito importantes na melhora do trabalho da Guarda Municipal”, comentou Francisco, que estava acompanhado do coordenador de Defesa Civil, Luís Claudio Menezes, além de vários guardas municipais.


Texto: Nelson Soares
Fotos: Márcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário