terça-feira, 29 de maio de 2012

Praça é inaugurada com a presença da família Dinamite


Roberto Dinamite esteve a lado de Zito na inauguração da praça
A vinda do deputado estadual Roberto Dinamite trouxe bastante euforia à inauguração da Praça Neuza da Rocha Oliveira, em São Bento, que carinhosamente recebeu o nome de sua falecida mãe. O evento ocorreu na noite de sexta-feira, 25 de maio. Com a simpatia de um ícone do futebol, o presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama posou para fotos e deu autógrafos aos fãs.
Além da reforma total da praça, que ganhou campo de grama sintética e alambrado, playground também com grama sintética, espaço para a terceira idade, canteiros e nova iluminação, a Secretaria de Obras recuperou outras duas praças no bairro: Jardim da Paz e Cristo Rei. Ambas receberam nova iluminação, pintura e canteiros. A Rua José Pinto, que dá acesso ao São Bento, teve toda sua extensão recapeada e as outras ruas receberam recuperação asfáltica. O Canal do Cristo Rei também foi dragado. “Ou seja, nós beneficiamos todo o São Bento para oferecer melhores condições de vida aos moradores do bairro”, disse o secretário de Obras, Waldir Zito.
Ale´m da reforma, a praça ganhou um campo de grama sintética
De acordo com o superintendente de Turismo, Daniel Eugênio, o São Bento faz parte do roteiro histórico e cultural da cidade. ”Com essa praça, criamos um complexo cultural do São Bento. Aqui, encontramos um sambaqui com mais de três mil anos, antes mesmo de Cabral, ou seja, temos aqui muita história para contar, por isso, o criamos o Museu Vivo do São Bento”, disse Daniel Eugênio.
Muito feliz, principalmente por estar em casa, a subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Lúcia Dinamite, falou da importância da família na vida das pessoas e relembrou da infância e juventude vividas no bairro. “Eu tenho caminhado com o prefeito Zito por vários bairros da cidade e minha felicidade hoje é inexplicável. A emoção de ver o nome de nossa mãe sendo dado a esta praça, onde brincamos e crescemos é indescritível. Sinto-me orgulhosamente grata”, comentou Ana Lúcia Dinamite.
Andreia Zito e Roberto Dinamite ouvem a subsecretária Ana Lúcia Dinamite
A deputada federal Andreia Zito disse que mais uma vez o governo entregava uma importante obra à população, que beneficia a família do trabalhador de Duque de Caxias. “Nosso trabalho em Brasília é intenso para trazermos verbas e benefícios para a cidade. Tenho muito orgulho em relembrar que a vinda do Colégio Pedro II, por exemplo, foi através de nossa luta ainda como deputada estadual e que agora, com a doação do terreno, está sendo construída uma sede própria do Pedro II para atender com educação de excelência mais de mil alunos”, disse a deputada.
Roberto Dinamite, com um sorriso constante nos lábios, disse que era difícil conter a emoção de ver a praça que homenageia sua mãe. “Tenho muito orgulho de estar aqui hoje e volto há mais de 50 anos e relembro o tempo em que vivi aqui. Tudo era terra batida e hoje é tudo muito diferente. Conheci o Zito no momento do “Muda Caxias”, quando ele foi candidato a prefeito e caminhei nas feiras com ele e Duque de Caxias realmente mudou. Nós, como deputados, solicitamos as obras, mas é o prefeito quem faz. Obrigado por essa iniciativa, que pode parecer pequena, mas que para mim e minha família é muito grande. Hoje, aqui quem fala não é o político. É o homem, o pai e o filho. Mais uma vez obrigado”, disse, emocionado, Roberto Dinamite.
Para o prefeito Zito a inauguração foi um momento de muita emoção
Zito, que antes de inaugurar a praça percorreu todos os cantos e observou mínimos detalhes da reforma, disse que como era um momento de muita emoção não faria discurso, deixaria apenas um muito obrigado a todos, principalmente à família Dinamite, de muita importância para o São Bento e para a cidade.
Com 89 anos e um sorriso no rosto, a aposentada Margarida dos Santos, que passou a morar aos 28 anos no São Bento, não escondia a alegria de poder ver a praça reformada. "Eu amo essa praça porque foi aqui que criei meus 11 filhos, sete naturais e quatro adotados. Por isso, estou aqui hoje, para ver mais essa transformação", finalizou a aposentada.
Os moradores do bairro São Bento prestigiaram a inauguração da praça
Maria Margarida: "aqui criei meus onze filhos"


Texto: Cecilia Rodrigues
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário