quarta-feira, 9 de maio de 2012

Caxias promove seminário “O Dia da Educação em Movimento”


Frei Betto é adepto da Teologia da Libetação e autor de livros premiados
A população de Duque de Caxias vai poder participar de um grande debate sobre educação na próxima quarta-feira, 9 de maio. A Secretaria Municipal de Educação vai realizar, em parceria com o jornal O Dia, o seminário “O Dia da Educação em Movimento”. A expectativa da secretaria é de um público de 1.200 pessoas. O evento, que é gratuito, acontecerá no Teatro Municipal Raul Cortez.
Além de conferir as ações desenvolvidas pela Prefeitura nesta área, grandes nomes do cenário educacional irão ministrar palestras. Estão confirmados a presença do escritor e pensador Frei Betto; o doutor e professor Gabriel Perissé; e a cantora, apresentadora e educadora Bia Bedran. O evento também terá a apresentação do Duo Alcantilado.
Para a secretária Municipal de Educação, Rachel Barreto, “esta será uma oportunidade ímpar para os moradores de Duque de Caxias discutir sobre a educação, ouvindo palestrantes de renome. Isto vai nos possibilitar aprimorar, ainda mais, a nossa prática pedagógica”.
A compositora Bia Bedran apresentou o programa Canta Conto na TVE
Segundo o prefeito Zito, o seminário será uma boa chance de capacitação e de aperfeiçoamento para profissionais de educação. “Será uma grande oportunidade. A realização deste seminário será mais um grande momento na história da educação pública em nossa cidade”, declarou.
Dividido em duas partes, o seminário vai começar às 8h30 com a palestra de Bia Bedran sobre fundamentos da arte narrativa. Em seguida Gabriel Perissé dará a palestra: “Quem ensina sempre aprende: O aperfeiçoamento humano como tarefa cotidiana”. A segunda parte do evento vai se iniciar às 13h30, com a apresentação musical do Duo Alcantilado. A última palestra do seminário será dada por Frei Betto, que vai falar sobre a educação na pós-modernidade.
Os interessados em participar do seminário devem fazer a inscrição no site da Secretaria Municipal de Educação (www.smeduquedecaxias.rj.gov.br). A abertura do evento está prevista para 8h e, o encerramento, às 16h30min. Os participantes devem chegar ao teatro Às 8h e às 13h para se credenciar. O Teatro Raul Cortez localiza-se à Praça do Pacificador, s/ nº, Centro de Duque de Caxias.
O professor Gabriel Perissé colabora com textos para vários jornais e revistas


Texto: Vinicius Marins
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário