quinta-feira, 17 de maio de 2012

Assistentes sociais são homenageadas no Clube dos Quinhentos


Profissionais de assistênciasociais que atuam em várias secretarias municipais de Duque de Caxias foramhomenageados na terça-feira,15 de maio, no Clube dos Quinhentos, pelascomemorações do Dia da Assistente Social. O evento promovido pela SecretariaMunicipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) contou com uma apresentação da dupla FlávioValadares e Rodrigo Lobo, que fez um stand up misturando música e humor. Oevento teve como objetivo celebrar as conquistas e levar os mais de 100 profissionais a refletirem sobre o cotidiano, dando ênfase a seu lado humano.
 
Edite Viana, presidente da FUNDEC, compareceu para prestigiar as profissionais
A diretora do Departamento deProteção Social Básica, Márcia Figueira, agradeceu à secretária Roseli pelahomenagem e o respeito com que trata as profissionais de Assistência Social.Ela fez questão de agradecer, também, a sua equipe de trabalho pelo desempenhona luta pela justiça social. “Juntas, tivemos o privilégio de participar danova história da assistência social de Duque de Caxias, com suas conquistas esempre em busca da igualdade e da justiça social”, destacou Márcia Figueira.
A assistente social SolangeGorette, diretora da equipe de Proteção Social Especial, lembrou que mesmo oscolaboradores mais simples da equipe possuem algo de assistente social. “Nossomunicípio precisa da luta de todos para avançar cada vez mais na luta peloresgate e inserção dos usuários”, enfatizou Solange.
 
Flávio Valadares animou os presentes com seu humor fino e cheio de ironia
Coordenadora do Serviço Social daSecretaria Municipal de Saúde, a assistente social Denise Vaz, disse que foimuito feliz ao escolher a profissão de assistente social. Ela destacou que sãomuitos os desafios e dificuldades, mas que faria tudo outra vez. “É muitasatisfação quando atingimos nossos objetivos, quando o usuário volta a viver emsociedade e junto de sua família”, afirmou Denise.
A subsecretária de AssistênciaSocial, Rosemary Barros, lembrou que todos comentam sobre a beleza e osdesafios da profissão de assistente social, criada há 76 anos, já com apreocupação com a situação de vulnerabilidade social das famílias, já naquela época.Na ocasião, foi exibido um slide com uma mensagem da subsecretária de DireitosHumanos, Ana Lúcia Dinamite, que não pode estar presente à solenidade.
Em dado momento todos se abraçaram em sinal de confraternização
A secretária Roseli Duarteagradeceu às secretarias que enviaram suas profissionais e às equipes da SMASDH.Roseli disse que o evento teve como meta mostrar como os assistentes sociaissão importantes. “Tenho muito orgulho de estar convivendo com este grupo,através do qual descobriu sua identificação com a profissão. Isso, graças àspossibilidades que surgem de mudar situações graves de autoestima e vontade deviver”, destacou a secretária.
Foi uma festa onde as assistentes sociais refletiram sobre seus desafios
O evento contou com participaçãode profissionais das secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Saúde e da FUNDEC, cujas servidoras foram prestigiadas com a presença da presidente EditeViana. Ao final da solenidade, todos receberam o livro de poemas “Simples”,escrito pela professora Hellenice Ferreira, chefe da Equipe de Leitura da SME.


Texto: Nelson Soares
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário