quinta-feira, 1 de março de 2012

Parceria com o Sebrae oferece formação a Monitores na cidade


Cerca de 600 monitores que atuam nas escolas da rede municipal se reunirão, na próxima sexta-feira, 2 de março, no Teatro Raul Cortez, para a segunda etapa da formação continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os monitores trabalham nos programas Mais Escola e Escola Aberta e desde o ano passado participam da formação continuada.
Durante o encontro, eles vão participar de palestras motivacionais e de apresentação de propostas metodológicas para os dois programas. Na ocasião será divulgada, também, a ampliação do número de escolas nas duas iniciativas. O Programa Escola Aberta passará de 17 para 110 escolas e o Programa Mais Escola, que existia em 110 unidades, será ampliado para 126.
Parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, o Programa Escola Aberta incentiva a abertura das escolas nos finais de semana para que os moradores da comunidade participem de atividades diversas e recebam formação que lhes propiciem uma geração de renda. Já o Programa Mais Escola é uma iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias, que mantém os alunos nas unidades por até sete horas, em atividades extraturno e suprindo também suas necessidades alimentares com lanche e refeições.
Os monitores trabalham em regime voluntariado e são universitários ou já concluíram a formação acadêmica. Eles são moradores das áreas do entorno das escolas e atuam em diversas áreas, promovendo atividades educativas, culturais e esportivas para alunos e suas comunidades.
O evento, que vai contar com a presença do prefeito José Camilo Zito e da secretária de Educação, professora Roberta Barreto, está marcado para às 9h. O Teatro Raul Cortez fica no Centro Cultural Oscar Niemeyer, no Centro.


Texto: Nelson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário