terça-feira, 6 de março de 2012

Arthur Moreira Lima se apresenta gratuitamente em Caxias


Arthur Moreira Lima: apresentação única e gratuita em Duque de Caxias
Pela primeira vez, o renomado pianista Arthur Moreira Lima vai estar em Duque de Caxias em apresentação única, que acontece no dia 15 de março, às 18h. O evento, que será aberto ao público, faz parte do projeto “Um Piano pela Estrada”. O evento será realizado em frente ao palco reversível do Teatro Municipal Raul Cortez, onde ficará instalado um caminhão que se transformará num palco.
“É uma honra imensa receber Artur Moreira Lima. Estamos muito orgulhosos de ser a primeira cidade da Baixada Fluminense a receber Arthur Moreira Lima”, destacou o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito.
Arthur Moreira Lima chega a Duque de Caxias pelo projeto “Um Piano pela Estrada”. A iniciativa tem como objetivo levar a música clássica a todos e utiliza um “caminhão teatro”, cujo baú-carroceria se transforma em palco. A iniciativa de circular pelos continentes transportando um piano num caminhão começou no ano de 2002.
O caminhão do projeto "Um Piana pela Estrada' se transforma em palco
Consagrado internacionalmente, o pianista Arthur Moreira Lima nasceu no Rio de Janeiro e começou a estudar piano aos seis anos de idade. Importante personalidade da nossa cultura, ele segue sua trajetória artística promovendo turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concerto do mundo. Reconhecido pela sua versatilidade, é considerado como um dos mais completos intérpretes clássicos brasileiros.
“Ter um artista brasileiro de reconhecimento internacional é um momento ímpar. Os duquecaxienses vão ter a oportunidade de conhecer o trabalho de um dos mais importantes artistas da atualidade”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Gutemberg Cardoso. No dia 15 de março, às 10h, no Mont Blanc Apart Hotel (Rua Passo da Pátria, 105, 25 de Agosto), o artista dará uma entrevista coletiva. A vinda do pianista Arthur Moreira Lima ao município conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias.
O objeto do projeto "Um Piana pela Estrada" é levar a música clássica a todos


Texto: Amelia Cristina
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário