terça-feira, 20 de março de 2012

Cantor Gelson Costa é homenageado no Teatro Armando Melo


Gelson Costa será homenageado no Teatro Armando Melo
Depois de Kim e G. Martins, é a vez do cantor, compositor, baterista, apresentador e radialista Gelson Costa ser a grande atração do projeto Resgate Cultural de Duque de Caxias, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No repertório, estarão composições de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Garoto, Edu Lobo, Paulo Valle e Silvio Cesar, entre outros. O show tem direção de Nilo Tavares, assistência de Josué Cardoso e arregimentação de Amélia Magalhães. Os arranjos estão por conta de J. Fernandes. A Homenagem acontecerá em 22 de março, a partir das 19h, com entrada franca, no Teatro Municipal Armando Melo, no Shopping Center, no Centro.
Gelson Costa é um verdadeiro veterano de palcos e que está completando 50 anos de carreira, dedicados à música popular brasileira, tendo como gênero principal a bossa nova. Natural da Vila da Penha, Gelson mudou-se para Duque de Caxias com 10 anos. Começou na música em meados da década de 60, pelas mãos de Edgardo Luiz, cantando em estabelecimentos, como o Poncho Verde e a Chateau Churrascaria. Na noite carioca conheceu de perto conceituados profissionais da música, como o jornalista Nelson Mota, a cantora Nara Leão e o guitarrista Roberto Menescal, entre muitos outros. Gelson conviveu com grandes nomes da MPB, acompanhando e gravando com artistas como: Cauby Peixoto, Luiz Gonzaga, Martinho da Vila e Nelson Gonçalves, entre muitos outros.
O cantor destacou-se também como membro de corais, como o do Canecão, do cantor Roberto Carlos e da Rede Globo de Televisão. Sua voz marcou jingles comerciais memoráveis – como o do Café Moinho de Ouro e das Casas Pernambucanas –, em festivais importantes nas TVs Tupi e Globo, em programas infantis – como Vila Sésamo e Sítio do Pica Pau Amarelo –, além de humorísticos, como Chico City. Atuou também com locução e produção de rádio, atuando nas rádios Nacional, Metropolitana, Guanabara, Carioca e Difusora de Duque de Caxias, além de FMs comunitárias.


Texto: Josué Cardoso
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário