terça-feira, 6 de março de 2012

Aulas inaugurais do Preenem e do Colégio Pedro II em Caxias


Nesta terça-feira, os alunos da segunda turma do Preenem de Duque de Caxias, curso gratuito de Preparação para o Exame Nacional de Ensino Médio e Vestibulares, terão sua aula inaugural no auditório da Secretaria Municipal de Educação, as 18h. No mesmo dia, às 9h, haverá, no Teatro Municipal Raul Cortez, a aula inaugural deste ano letivo da unidade de Duque de Caxias do Colégio Pedro II.
O Preenem é um curso oferecido pela Fundação para Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC) para jovens e adultos que terminaram ou estão concluindo o ensino médio em Duque de Caxias. Ele tem o objetivo facilitar o ingresso no ensino público superior, ampliando as chances de uma boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ou de conseguir bolsas, integrais ou parciais, para ingressar em instituições privadas de ensino superior através do Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério de Educação, se a renda per capita da família do aluno seja de, no máximo, três salários mínimos.
A unidade do Colégio Pedro II é a primeira e única do tradicional colégio federal, sinônimo de qualidade de ensino, na Baixada Fluminense e já teve duas turmas formadas no ensino médio. Está em construção a sede definitiva da unidade no município: um prédio com dois pavimentos, quadra coberta, laboratórios e auditório. Será a melhor unidade da rede do colégio, com ar condicionado em todas as salas de aula.


Texto: Vinicius Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário