terça-feira, 6 de março de 2012

Coordenador da Delegacia Legal apresenta projeto da nova 60ª DP


Jayme, César, o engenheiro Luis Otávio Rodrigues, Francisco e o vereador Grande
Em reunião realizada na Secretaria Municipal de Articulação Institucional de Duque de Caxias, o coordenador do Programa Delegacia Legal da Secretaria de Estado de Segurança Pública, César Campos, apresentou o projeto para a transformação da 60ª DP em Delegacia Legal, transferindo-a para uma nova e ampliada sede. “O terreno para sua instalação já foi desapropriado pela prefeitura e viemos aqui acertar os termos de transferência para que as obras sejam iniciadas. Os moradores não precisam se preocupar, pois a nova delegacia continuará no centro do bairro de Campos Elíseos”, tranquilizou o coordenador.
Segundo César Campos, a obra é financiada pelo BNDES e deverá estar concluída em seis meses. Ele destacou que, tanto a 60ª DP, quanto a 59ª DP (Centro), irão se tornar Delegacias Legais. Esta última será transferida para área próxima ao Fórum de Duque de Caxias, mas ocupará uma área menor, que não tem condições de abrigar a Polícia Técnica e uma unidade do IML. O secretário de Articulação Institucional, Jayme Vieira, e o secretário de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves Neto, aproveitaram a reunião para sugerir que as novas instalações destes setores sejam incluídas em outra obra, realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança: a nova sede da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que será transferida de Belford Roxo para Duque de Caxias e ocupará um terreno maior.
César Fontes: "a nova 60ª DP vai continuar em Campos Elíseos"
César Campos não viu empecilho na inclusão destas instalações na nova obra. “Também sou responsável pela construção da nova Delegacia de Homicídios daqui da região. A Delegada Martha Rocha falou comigo sobre a reunião que definiu essa nova sede com vocês e achei ótimo. Lamentei não poder estar presente na ocasião”, justificou o coordenador. Francisco Alves falou sobre o espaço necessário para a nova obra. “A Delegacia de Homicídios precisará de cerca de 1000 m². Para instalar estes outros departamentos, usaremos um terreno de cerca de 2 mil m²”, relatou

Os secretários Francisco e Jayme apresentaram possíveis terrenos onde poderão ser construídas a Delegacia de Homicídios, a Polícia Técnica e o IML – terrenos grandes e localizados em regiões de fácil acesso. O coordenador do Programa da Delegacia Legal enviará uma equipe para analisar os terrenos propostos.
Francisco entre Cesar e o engenheiro Luis Otávio Rodrigues: terreno de 2 mil m²


Texto: Vinicius Marins
Fotos: Everton Brsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário