terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ultimo ensaio da Grande Rio atrai até japoneses


A rainha de bateria Ana Furtado posou para fotos com o prefeito Zito
O prefeito José Camilo Zito participou do último ensaio técnico da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, realizado na Praça da Apoteose, na Vila São Luís, na quinta-feira, 9 de fevereiro. Esse foi o primeiro ensaio da agremiação no bairro, o que levou milhares de pessoas a deixarem suas casas para prestigiar a escola. A apresentação contou com a presença da atriz e apresentadora Ana Furtado, rainha de bateria da Grande Rio, que posou para fotos com o prefeito Zito. A história da Grande Rio chamou a atenção de uma TV japonesa, depois do incêndio que destruiu todas as fantasias da escola, em 2011. Este ano, a Nippon Television Network Corporation (NTV) enviou uma equipe de dez profissionais para cobrir todos os preparativos da escola para o Carnaval 2012.
O ensaio técnico, que aconteceu na recuperada Av. Brasil, entre as ruas 14 de Julho e Deputado Sá Rêgo, começou por volta de 21h, com o prefeito caminhando pelas alas e posando com os componentes. Zito aproveitou para anunciar aos moradores que o trecho em que foi realizado o ensaio será fechado para área de lazer aos sábados, domingos e feriados. “Esta iniciativa já começa a partir deste fim de semana”, afirmou o prefeito.
Ana Furtado mostrou como será sua performance na Avenida durante o desfile
Muito festejada, atriz Ana Furtado chegou pouco antes do início do ensaio técnico. Acompanhada de assessores e amigos, ela cumprimentou colegas da Grande Rio, como o cantor Wantuir, o diretor de Carnaval, Milton Perácio, e o presidente de honra, Jaider Soares. Em seguida, Ana deu uma canja de como será sua performance na Avenida no desfile oficial da escola de samba. E a apresentadora foi em frente, seguida por fãs, sambistas e outros admiradores, gente simples, bonita e orgulhosa de sua presença em Duque de Caxias.
A equipe japonesa da NTV está acompanhando os preparativos da Grande Rio
Em meio a belas mulheres e sambistas, um grupo destoava totalmente do clima de carnaval que formava o ambiente. Era a equipe da NTV, que está no Brasil para acompanhar os ensaios e preparativos da Grande Rio para o Carnaval. Segundo um dos produtores, que fala português, os japoneses ficaram muito sensibilizados com o incêndio que destruiu o barracão da escola no ano passado. “Mesmo assim a Grande Rio fez um desfile muito bonito e isso despertou o interesse da NTV na história da escola”, comentou uma produtora, que trabalha com dois cinegrafistas, dois repórteres e mais cinco produtores, além de um diretor.
O evento contou com a presença de outros artistas e intelectuais, como o advogado e jornalista Anilton Loureiro, modelos, diversos secretários municipais, vereadores e lideranças populares.
Zito cumprimenta o metre-sala Luiz Felipe
A ala das baianas deu um show a parte no ensaio


Texto: Nelson Soares
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário