sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Academias ao Ar Livre serão inauguradas em Caxias


Zito foi verififcar a academia da Praça Humaitá , no bairro 25 de Agosto
A partir deste sábado, 2 de fevereiro, a população de Duque de Caxias terá mais uma opção para praticar atividades físicas de forma gratuita e orientada. A Prefeitura lança neste fim de semana, o projeto Produc Bem Estar. São academias de musculação ao ar livre com a finalidade de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores da cidade. 

“As academias ao ar livre são essenciais para a saúde da população. São opções para se realizar atividades saudáveis, seguras e gratuitas. É qualidade de vida e mais saúde para os duquecaxienses”, ressaltou o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, que visitou ao lado do secretário de Obras, Waldir Zito, a primeira das academias a ser inaugurada, na Praça Humaitá, no bairro 25 de Agosto.
Zito na academia ao lado do secretário Waldir Zito

Destinado a pessoas a partir de 15 anos de idade, as academias de musculação ao ar livre incentivam a prática de exercícios físicos monitorados por profissionais de educação física qualificados, que vão oferecer orientações para a execução correta das atividades. As inscrições para as academias estão abertas e para participar, os interessados devem apresentar documento de identidade, CPF, 2 fotos 3x4 e atestado médico.

Neste fim de semana, serão inauguradas no município as duas primeiras academias. A primeira será no sábado, 4 de fevereiro, na Praça Humaitá, no bairro 25 de Agosto, às 9h. No domingo será inaugurada outra, localizada na Praça da Apoteose, na Vila São Luís, às 19h. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital das Clínicas Mario Lioni.
A academia do Bairro 25 de Agosto será a primeira ser inagurada


Texto: Amélia Cristina
Fotos: Everton Barsan e George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário