quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Delegacia de Homicídios da Baixada será em Caxias



A reunião com Martha Rocha ocorreu na sede da Polícia Civil do Estado
Duque de Caxias vai passar a sediar a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Para discutir questões referentes à instalação da delegacia na cidade, o secretário municipal de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Neto, e o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Duque de Caxias – AISP 15, Jailson dos Santos, se reuniram na segunda-feira, 6 de fevereiro, com a chefe de Polícia Civil do Estado, Martha Rocha, na Chefia de Polícia Civil, no centro do Rio de Janeiro.
Ao todo, o estado conta com três delegacias especializadas em homicídios. A Delegacia de Homicídios da Baixada atualmente está localizada em Belford Roxo. A outras duas estão em São Gonçalo e na capital. Na reunião, a delegada Martha Rocha, elogiou o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito. “Precisamos de um bom terreno, com cerca de 1000 m², para instalar a sede da Baixada e sabemos que podemos contar com o prefeito Zito para conseguir. Ele é nosso grande parceiro. Um exemplo disso foi o terreno em Campos Elíseos, que ele recentemente doou para a construção da 60ª DP. A sensibilidade do prefeito Zito, em olhar o que é melhor para a comunidade, me tocou”, destacou a delegada.
Martha Rocha: "O prefeito Zito é um grande parceiro"
Outro grande motivo que teria impulsionado a transferência da delegacia de Belford Roxo para Duque de Caxias, segundo Martha Rocha, é a mobilidade. “Caxias oferece mais mobilidade, facilita o deslocamento. É um local que apresenta facilidade de acesso para a capital e para os demais municípios da região. O nosso desejo é que a sede da Baixada tenha a mesma infraestrutura e os mesmos recursos e investimentos da capital”, ressaltou.
“A transferência da sede da delegacia de homicídios para o nosso município é a realização de um grande desejo do prefeito Zito. Isso vai trazer mais segurança para a população. É um grande avanço”, mencionou o secretário municipal de Segurança Francisco Neto.
A reunião também contou com a participação do diretor geral de Polícia Especializada do Estado, Fernando Reis, e do vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Duque de Caxias – AISP 15, Mauro Rodrigues.
A delegada Martha Rocha e o diretor geral da Polícia Especializada Fernando Reis


Texto: Amélia Cristina
Fotos: Márcio Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário