quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Inscrições para o PEF ainda estão abertas


Ainda estão abertas, em Duque de Caxias, as inscrições para o Curso Preparatório para Instituições Estaduais e Federais de Ensino Médio (PEF), ministrado nas unidades da Fundação para Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC). O projeto tem turmas em seis das Unidades de Educação para o Trabalho (UNETs) no Gramacho, Beira-Mar, Jardim Primavera, Parque Paulista, Pilar e Xerém. Também tem turmas na unidade do Colégio Pedro II de Duque de Caxias.

O curso é gratuito e voltado para concursos e escolas que são referência em Ensino Médio – como o Colégio Pedro II, Colégio Militar, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), entre outras. A carga horária é de 12 horas semanais e as aulas, de Matemática e Língua Portuguesa, são ministradas em salas climatizadas com recursos de multimídia. Os alunos fazem provas simuladas das matérias em todos os meses do curso e receberam gratuitamente o uniforme do curso e o seu material didático.

As inscrições são realizadas na Sede da FUNDEC, das 9h às 17h, até terça-feira, 28 de fevereiro. Existem vagas para alunos das redes municipal e estadual em todas as unidades que ministram o curso. Para alunos da rede particular, ainda há vagas nas unidades da Figueira, Jardim Primavera e Parque Paulista. Para garantir a vaga é necessário que o aluno traga duas fotos, cópia e original do boletim escolar do 8º ano de escolaridade, além de cópias da certidão de nascimento, do documento de identidade do responsável pela inscrição e do comprovante de residência. 

O endereço da Fundação é: Avenida Brigadeiro Lima e Silva, 131, Parque Duque, Duque de Caxias. Mais informações pelo telefone: 2672-5650, setor Educação.
 


Texto: Vinicius Marins

Nenhum comentário:

Postar um comentário