quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dose dupla de ensaios gratuitos da Grande Rio esta semana


A porta-bandeira Squel e o metre-sala Luiz Felipe estarão nos ensaios
Os ensaios da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio serão em dose dupla nesta semana. Na sexta-feira, 3 de fevereiro, ela estará na Marquês de Sapucaí, no Rio, realizando seu segundo ensaio técnico este ano no Sambódromo. No domingo, dia 5, a escola volta a ensaiar em sua cidade, Duque de Caxias, na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, no bairro 25 de Agosto. Na sexta-feira, as atividades estão marcadas para começar às 18h, enquanto no domingo, o horário é 19h. Ambos os ensaios são gratuitos.
Os preparativos da Grande Rio para o carnaval foram facilitados em Duque de Caxias a pedido do prefeito José Camilo Zito, que fez com que ensaios semanais da escola, do início de janeiro até o dia do desfile, fizessem parte do calendário oficial da cidade. Os ensaios têm o apoio das secretarias de Cultura, Saúde, Segurança Pública e Serviços Públicos, que auxiliam na coordenação dos eventos, oferecem logística e cuidam das emergências médicas.
Com o enredo “Eu acredito em você. E você?”, da autoria do carnavalesco Cahê Rodrigues, a escola vem este ano com cerca de 4 mil componentes divididos em 28 alas, seis carros e três tripés. A capacidade de recuperação, tema do enredo, remete ao trágico incêndio que destruiu o barracão da escola na Cidade do Samba, próximo ao carnaval no ano passado, e a volta por cima que a agremiação realizou, dando confiança para estar no pódio este ano. Quem assistir aos ensaios poderá ver a bateria nota 10 comandada por Mestre Ciça; a vibração de Wantuir, o interprete da escola; a categoria de Luiz Felipe e Squel, os primeiros mestre-sala e porta-bandeira; e a graça da Rainha de Bateria, a atriz e apresentadora Ana Furtado.
A próxima semana também terá dose dupla de ensaio, ambos em Duque de Caxias. No dia 9 de fevereiro, quinta-feira, ele vai ocorrer na Avenida Brasil, ao lado da Praça da Apoteose, na Vila São Luís. No dia 11, sábado, será a vez do bairro de Santa Cruz da Serra receber a escola em sua principal via, a Avenida Automóvel Clube.
 


Texto: Vinicius Marins
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário