quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Prefeitura promove manutenção de escolas da rede


A E.M. Pedro Rodrigues do Carmo doi uma das unidades reformadas

Setenta e duas escolas da rede de Duque de Caxias vêm passando por melhorias estruturais feita pela Prefeitura para receber os alunos no início deste ano letivo. Foram feiras obras e reparos nas unidades, além de atendimentos emergenciais, nos últimos 60 dias. A equipe de manutenção da Coordenadoria de Infraestruturada da Secretaria de Educação recebe os pedidos das escolas, realiza perícias e avaliações e, mediante os resultados, atua nas unidades, promovendo reparos estruturais, elétricos, hidráulicos, manutenção na pintura, limpeza de cisternas e caixas d'água, entre outros serviços.
Algumas unidades já estão com os atendimentos finalizados, outras, ainda em andamento. Assim, as Escolas Municipais Pedro Rodrigues do Carmo, em Saracuruna; Rotary, em Santa Cruz da Serra; Manoel Joaquim Salgueiro e Profª Zilla Junger da Silva, no Centro; assim como Prof. Romeu Menezes dos Santos, em Laguna e Dourados, estão com seus reparos concluídos.
As melhorias, segundo o prefeito José Camilo Zito, contribuem no processo de aprendizagem dos alunos. “As intervenções deixam o ambiente adequado para o aluno e para o professor que tem a tarefa de ensinar”, ressaltou Zito.
Enquanto isso, outras ainda recebem a equipe de manutenção, como, por exemplo, as Escolas Municipais Vinte e Um de Abril, na Vila São Luís, Montese, em Xerém, além do prédio anexo da E. M. do Pilar e da Creche e Pré-Escola Municipal Elisa Matias.
Para a secretária Municipal de Educação, Profª Roberta Barreto, as ações de reparo e manutenção das escolas serão muito importantes na volta às aulas. “Temos 174 unidades escolares e cerca de 86 mil alunos atendidos. Retornar, após as férias, e encontrar as escolas arrumadas e reformadas dará um ânimo especial aos nossos alunos e professores”, destacou Roberta.
Sala de aula reformada da E.M. Profª Zilda Junger da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário