terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Prefeito Zito vai ao ensaio da Grande Rio na Brigadeiro


Zito passou no ensaio técnico para deixar um abraço à Escola
O ensaio técnico da Grande Rio, que aconteceu a noite do de domingo, 5 de fevereiro, na Av. Brigadeiro Lima e Silva, além da multidão que foi acompanhar de perto, cantar, dançar e se divertir, teve a presença do prefeito da cidade, José Camilo Zito. Após inaugurar a Academia ao Ar Livre da Praça da Apoteose, na Vila São Luís, Zito fez questão de passar no ensaio técnico para deixar um abraço à Escola que, como ele mesmo disse, hoje é conhecida internacionalmente.
“Na semana que vem o ensaio técnico vai acontecer na Vila São Luís para dar oportunidade às pessoas daquela região de também participarem dessa grande festa que já faz parte do calendário cultural da cidade. A Grande Rio é uma campeã e um orgulho para nós duquecaxienses. Vamos juntos, rumo à vitória”, comentou o prefeito.
A ala das baianas foi um dos destaques do ensaio técnico
Em ritmo de folia, camelôs, profissionais que trabalharam durante o dia e as alas da escola de samba fizeram bonito no ensaio e provaram que se depender de animação a escola ganhará a nota máxima. A técnica de enfermagem Edlamar Cavalcante de Souza, 37 anos, moradora do Parque Comercial, saiu direto do plantão no Cras de Saracuruna para a Brigadeiro. “Mesmo exausta, porque trabalhar 12 horas em um plantão não é nada fácil, não poderia perder a oportunidade de vir aqui. É a primeira vez que venho e estou encantada. Sempre que puder vou vir. É uma diversão segura e, o que é melhor, barata, porque ninguém paga nada. Pena que não pude dar um beijão no prefeito Zito, que é o meu perfeito”, declarou.
Na próxima quinta-feira,9 de fevereiro, a Grande Rio ensaia na Vila São Luís e no sábado, 11, é a vez dos moradores de Santa Cruz da Serra receberem a escola da cidade. Os ensaios começam sempre a partir das 18h e todos são convidados. “Esperamos que a população desses dois bairros participem dessa festa que, pela primeira vez, será feita na Vila São Luís e em Santa Cruz este ano”, finalizou o prefeito Zito.
O mestre-sala e a porta bandeira abriam o ensaio da escola


Texto: Cecília Rodrigues
Fotos: Paulo Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário