segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Colônia de férias se encerra com esportes e brincadeiras



O encerramento do projeto foi na Vila Olímpica Municipal
Cerca de 500 estudantes do município participantes do projeto “Recreio nas Férias Verão 2012”, estiveram reunidos na Vila Olímpica na manhã de sexta, 27 de janeiro, para as atividades que marcaram o término de sua segunda edição. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Unigranrio e com o Governo Federal.
“O projeto mais uma vez foi um sucesso. As crianças ocuparam seu tempo se divertindo com segurança e de forma produtiva. É justamente essa a nossa preocupação: cuidar das nossas crianças oferecendo, além de educação, opções de lazer saudáveis”, destacou o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito. 

No último dia de diversão, as crianças praticaram atividades de atletismo, tênis de dupla, esportes radicais, parkour e brincadeiras como cabo de guerra e caça ao tesouro. Durante as atividades esportivas e de recreação, uma pausa para o lanche; biscoito, refrigerante e sorvete fizeram parte do cardápio dos participantes da colônia, na manha desta sexta.
As crianças participaram de diversas atividades

Destinada a crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade, a colônia que começou no dia 16 de janeiro, foi realizada em quatro pólos esportivos; Vila Olímpica (25 de Agosto), Praça da Apoteose (Vila São Luís), Arnão (Parque Felicidade) e Samucão I (Parque Paulista).
Além de ocupar o tempo ocioso das crianças neste período, a colônia teve o propósito de chamar a atenção das crianças para outro projeto desenvolvido pela Prefeitura de Duque de Caxias: o Produc de Iniciação Desportiva. “Estamos aproveitando o Recreio nas Férias para encaminhar as crianças que já estão aqui, para o Produc de Iniciação Desportiva, que tem capacidade para atender 3.500 crianças. Pretendemos atingir o máximo possível de crianças do município”, ressaltou o secretário municipal de Esportes, Pedro Paulo Noyma.
Durante as atividades, pausa para o lanche


Texto: Amélia Cristina
Fotos: George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário