segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ALERTA METEOROLÓGICO CPTEC - 02/01/12.


Aviso Meteorológico (CPTEC) - Chuva forte em parte do Brasil

02/01/2012

Brasília - Hoje (02/01/2012) ocorrerá chuva forte localizada no centro, oeste e leste de MG (vide aviso met. especial), no centro-norte e áreas serranas do RJ (vide aviso met. especial), ES (vide aviso met. especial), norte de MG, centro-norte de GO, DF, oeste e sudoeste da BA, TO, sul do PI e do MA, centro-norte de MT, sul do PA, AC, RO e AM.
Amanhã (03/01) a chuva forte localizada deverá se concentrar no centro-norte do ES (incluindo a Capital Vitória), norte de MG, centro-norte de GO, DF, oeste e sudoeste da BA, sul do PI e do MA, TO, nordeste e norte de MT, sul do PA, norte de RO e no centro do AM.
Na quarta-feira (04/01) a chuva forte localizada deverá se concentrar no centro-sul, leste e norte de MG, ES, áreas serranas do RJ, centro-norte de GO, DF, sul, sudoeste e oeste da BA, sul do PI, centro-sul do MA, TO, norte de MT e de RO, centro e leste do AM e no centro-sul, leste e nordeste do PA.
Ressalte-se que neste dia, as chuvas fortes previstas para o centro de MG e áreas serranas do RJ, serão localizadas porém de forte intensidade.
IMPORTANTE
Ressalta-se que a chuva forte prevista para as Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte será localizada e ocorrerá principalmente durante a tarde, noite e madrugada devido ao forte aquecimento diurno. Esta característica é comum para esta época do ano. No entanto, a chuva forte poderá ter alto poder destrutivo dependendo da vulnerabilidade das áreas atingidas.

A localização precisa e intensidade da chuva apenas poderá ser prevista com algumas horas de antecedência e apenas com a utilização de radares meteorológicos.
O GPT recomenda acompanhar as atualizações da previsão de tempo.
"Previsão de Tempo a serviço da sociedade"



Em situações de risco consulte a Defesa Civil.

Qualquer dúvida entrar em contato com:
Divisão de Operações Meteorológicas
(12) 3186-8459 ou 3186-8535


Nenhum comentário:

Postar um comentário