sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aprovados projetos para construção de quatro creches



A Secretaria Municipal de Educação obteve aprovação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em quatro projetos que estavam sob análise do Ministério. Desta forma, quatro novas unidades de Educação Infantil serão construídas, contemplando os moradores das localidades de Imbariê, Jardim Anhangá, Pantanal e Pilar. Esta é mais uma importante vitória alcançada pela Prefeitura de Duque de Caxias.
Com as novas construções de creches, cerca de R$4,5 milhões serão investidos, atendendo, aproximadamente, 500 alunos. Cada uma das unidades receberá um investimento de R$679.995,29 em recursos financeiros recebidos do FNDE no âmbito do PAC 2, além da complementação com recursos próprios da PMDC, em acordo com os projetos executivos fornecidos ou aprovados pelo FNDE/MEC.
Foram observados os desenhos técnicos, memoriais descritivos e especificações, observando critérios de qualidade técnica que atendam às determinações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Todos os projetos aprovados são de construções do tipo C, que atendem a 120 crianças, cada uma. Há, ainda, outros projetos que estão sob análise. Estes irão beneficiar os moradores das seguintes localidades: Jardim Anhangá, Afonso Arinos, Chácara Rio Petrópolis, Santo Antônio, Roberto Weguellin, Pio Borges e São Bento.
Para a secretária Municipal de Educação, Roberta Barreto, esta é mais uma importante conquista para os moradores da cidade. “Duque de Caxias merece o que há de melhor em educação pública. Já começamos o ano com grandes vitórias. As novas unidades irão contemplar alunos da Educação Infantil, em vários bairros da cidade. Estamos muito felizes com essas conquistas e temos certeza de que novas vitórias estão por vir. 2012 será um grande ano para a educação em Duque de Caxias”.
Para o prefeito Zito, que já afirmou, inúmeras vezes, que investirá muito na educação pública municipal, a aprovação dos projetos reflete o empenho e a dedicação dos profissionais da secretaria em oferecer ensino de excelência.
 


Texto: Milena Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário