quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Zito vistoria obras e denuncia roubo de fiação de sinais


A Avenida Brasil, na Vila São Luís, recebe ação do programa Asfalto Novo
O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, acompanhou nesta terça-feira, 31 de janeiro, as obras do programa Asfalto Novo, que estão recapeando ruas da Vila São Luís, e da transposição da rede da Cedae na Avenida Presidente Kennedy, além de verificar no local o roubo da fiação do sinal de trânsito na esquina da Rua Doutor Manoel Reis com a Avenida Presidente Kennedy, no Centenário.
Além de recapeamento asfáltico, o programa Asfalto Novo está instalando quebra-molas e refazendo a sinalização de chão das ruas da Vila São Luís. Esta etapa do programa será encerrada no dia 9 de fevereiro, quinta-feira, quando a Escola de Samba Grande Rio fará um ensaio técnico pelas ruas do bairro. “Os moradores do bairro irão conhecer de perto a energia da grande escola de samba de nossa cidade”, disse Zito, que declarou que pretende levar o programa a outros bairros da região. “Isso aqui é só o começo. Vamos avançar para outros bairros. Vamos a Chacrinha, ao Beira-Mar, ao 21 de Abril e por aí afora”, afirmou o prefeito.
Zito: Programa Asfalto Novo chegará a outros bairros da região
O prefeito caminhou no bairro pela Avenida Brasil e pelas ruas Martins Penna, Manoel Soares Caldas e São Joaquim. Ele falou com funcionários da obra e com moradores da região, como Isabela Montilho, de 28 anos, e vivendo na região há seis anos. Isabela agradeceu a obra, principalmente a instalação de novos quebra-molas. “Tem motoristas que passam por aqui em alta velocidade e não se importam com as crianças brincando na rua. Já tivemos pessoas atropeladas aqui”, afirmou Isabela.
Zito foi também a Avenida Presidente Kennedy onde o governo do Estado retomou a obra da ampliação de capacidade da via, que é uma rodovia estadual, e está remanejando a localização de uma tubulação da Cedae no trecho entre a estação do Gramacho e a Rua Angra dos Reis para que a duplicação da via possa ser efetuada naquele local. “Depois que conversamos com o governador Sérgio Cabral, as obras prosseguiram. É importante destacar que será instalada aqui uma rede de drenagem para acabar com os problemas de alagamento com chuvas que sempre ocorrem nessa região”, ressaltou o prefeito.
Zito também foi até o Centenário verificar de perto o roubo da fiação de um de sinais de trânsito mais importantes do bairro, localizado no cruzamento da Rua Doutor Manoel Reis com a Avenida Presidente Kennedy. “Já acionamos o Batalhão da Polícia Militar para que esse caso possa ser resolvido. Não é a primeira vez que isso ocorre na cidade e sempre é um transtorno e um risco para a população. Infelizmente pessoas sem amor a cidade estão fazendo isto. Mas elas não vão conseguir impedir a cidade de crescer ainda mais”, concluiu.
Zito verifica obra da Av. Pres. Kennedy: fim dso alagamentos com as chuvas
Zito e o secretário de Comunicação Lucas, embaixo do sinal furtado.


Texto: Vinicius Marins
Fotos: George Fant e Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário