segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeitura conclui mais uma etapa das obras do Asfalto Novo.


O secretário Waldir Zito e o prefeito Zito vistoriam a ação na Avenida Brasil
Mais uma etapa do Programa “Asfalto Novo” acontece na Vila São Luís, dessa vez na outra extremidade da Avenida Brasil. “Estamos trabalhando até aos sábados para entregar ruas completamente novas à população de Duque de Caxias. Nessa primeira etapa do programa já foram recapeadas 12 ruas nos bairros Itatiaia e Vila São Luiz”, explicou o secretário de Obras, Waldir Zito, que afirmou que o programa vai contemplar todas as ruas do bairro.
O Programa “Asfalto Novo” surgiu depois da constatação que todas as cinco mil ruas que receberam saneamento básico na cidade precisavam de urgente manutenção. “Percebi que simplesmente fazer o tapa-buracos em algumas vias com grande circulação não surtia o efeito desejado. Algum tempo depois esburacavam novamente. Por isso criamos o programa, que faz todo o recapeamento asfáltico, coloca quebra-molas e refaz pinturas de meio-fio e de sinalização de trânsito vertical”, disse o prefeito José Camilo Zito, que faz questão de acompanhar de perto todas as etapas da obra.
Para o aposentado Antônio dos Santos, 67 anos e morador do bairro há 21, essas obras vieram no momento certo. “Vim morar aqui quando isso tudo era abandono e lama. Tinha um valão a céu aberto bem na minha porta que transbordava sempre que chovia. Foi o Zito, no outro governo, que canalizou e acabou com o valão. Agora ele vem e reforma tudo o que ele mesmo fez. Só o Zito mesmo para trabalhar tanto por essa cidade”, comentou o aposentado.
“Numa visão bem simples, a cidade é como a nossa casa. Se não reformarmos, se não a mantermos bem, ela se deteriora. Por isso hoje preciso reformar tudo o que fiz, porque ficou sem manutenção durante o período que estive fora da Prefeitura”, concluiu o prefeito.
Zito: "preciso reformar tudo o que fiz, pois ficou sem manutenção"


Texto: Cecília Rodrigues
Fotos: Márcio Leandro e George Fant

Nenhum comentário:

Postar um comentário