quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Diversidade de espetáculos marca temporada no Raul Cortez



 "A Bela e a Fera” ficará em cartaz em dois dias no Raul Cortez 
Espetáculos variados marcam a programação do mês de março do Teatro Raul Cortez. No primeiro final de semana do mês, o Teatro Raul Cortez recebe o espetáculo “A Bela e a Fera”. A peça, que conta a história de Bela, uma jovem que foge da rotina de sua vida e dos galanteios de um pretendente através dos livros, vai estar em cartaz nos dias 3 de março, sábado, e 4, domingo, às 16h. 

Dando sequência a programação, nos dias 8 de março, quinta e 9 de março, sexta, a dança toma conta do palco do teatro com o espetáculo “De Tudo se faz canção”. Composto por 18 bailarinos da "Cia Jovem Dançar a Vida" e seis músicos do "Projeto Música na Escola", o espetáculo une música e dança. A entrada é franca e haverá entrega de senhas com limite para 440 lugares. As sessões acontecem às 15h30 e às 19h30. Classificação livre. 

E para quem quiser rir muito, nos dias 10 e 11 de março é a vez do ator Eri Johnson ocupar o palco do Raul Cortez com a comédia “Eri Pinta Johnson Borda”. Escrita pelo próprio ator, o espetáculo relembra alguns dos seus grandes personagens na Televisão. Para quem gosta das tão famosas imitações, Eri interpreta personalidades como, Romário, Evandro Mesquita, Caetano Veloso, Ney Latorraca, Alexandre Frota, Marília Pêra, Roberto Carlos, Lula, Papa entre outros. O espetáculo acontece no sábado, dia 10, às 21h, e no domingo, 11, às 19hs. Classificação 14 anos.
"Eri Pinta Johnson Borda" é a dica para quem quer se divertir com os personagens do ator

No dia 16 de março, sexta-feira, é dia do baile vespertino “Sextas Musicais”, com a Banda Aeroporto, que traz um repertório variado que inclui o melhor dos anos 60, 70, 80 e 90, os maiores sucessos da atualidade e o melhor do Pop Rock, Forró e Axé Music. O baile começa às 15h.
Seguindo a programação de espetáculos do Teatro Raul Cortez, nos dias 17, sábado, e 18, domingo, de março, é a vez das crianças se divertirem com o infantil “O Livro Mágico de Emília”. O espetáculo da Cia Cochicho na Coxia acontece às 16h. Ainda nos dias 17 e 18 de março será apresentado no teatro o espetáculo adulto “Favela”. Dirigido pelo ator Rodrigo Sant’Anna, o espetáculo narra um dia comum numa favela, através de quatro personagens interpretados pela atriz Thalita Carauta (a Janete Balbuína do programa Zorra Total). Sábado,17, às 21h e domingo,18, às 19h. Classificação 14 anos.

Atriz Thalita Carauta apresentarará espetáculo adulto “Favela"

Dias 24 e 25 de março, respectivamente sábado e domingo, às 16h, é a vez do espetáculo infantil “Fiz xixi de tanto rir”. Utilizando-se da linguagem do circo-teatro, o espetáculo gira em torno de ensinamentos a cerca de higiene pessoal e boas maneiras, tendo como foco a higiene bucal. Após o infantil, a programação segue com o espetáculo vencedor do 8° Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias (2011), “Muita Mulher pra Pouco Musical”. Inspirado nos musicais da Broadway, o espetáculo acontece no sábado, 24, às 20h, e no domingo ,25, às 19h. Classificação 14 anos.

Nos dias 31 de março e 1º de abril, a programação começa às 16h com o espetáculo infantil “Os Smurf’s”, com a Cia de atores Os Notáveis. A classificação é livre. Após a encenação de “Os Smurf’s” é a vez do espetáculo adulto “O Inspetor Geral”, que acontece no sábado, 31, às 20h e domingo,1º, às 19h. Classificação Livre.
 
O espetáculo infantil “Os Smurf’s" será apresentado em dose dupla 
 


Texto: Amélia Cristina
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário