terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mais de 2 mil casas populares em construção na Vila São José


As casas serão para famílias de até três salários mínimos de renda
Já começaram as obras do loteamento Nossa Senhora do Carmo, na Vila São José, para a construção de 2.448 unidades habitacionais, em cinco condomínios. O novo empreendimento é destinado às famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos, em Duque de Caxias. As obras de terraplanagem estão a todo vapor e são do Programa Minha Casa, Minha Vida.
“Estamos nos empenhando em trazer para Duque de Caxias o maior número de habitações populares. Para isso, não medimos esforços em firmar parcerias e convênios com o governo e com a iniciativa privada, que possibilitem a construção de unidades habitacionais”, destacou o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito.
As obras de terraplanagem estão a todo vapor
O empreendimento localizado na Estrada do Calundu, Lote 5, terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de lazer e estação de tratamento de esgoto. O abastecimento de água será feito através das novas instalações da CEDAE, cujas obras começaram em 27 de dezembro de 2011, no Parque Fluminense.
“As obras do novo empreendimento estão aceleradas. Mais de 2 mil famílias, entre elas, moradores de áreas de risco, idosos e portadores de deficiência serão contempladas com esses apartamentos. E não é só isso! Até julho de 2012, estaremos entregando as chaves de outro empreendimento já concluído: as casas dos condomínios Santa Lúcia e Santa Helena, em Santa Cruz da Serra”, enfatizou o secretário municipal de Habitação, Ronaldo Valentim, durante visita às obras.
Subsecretário Toninho Mota, o engenheiro Anderson Oliveira e Ronaldo Valentim
A área que já é dotada de escolas públicas e fácil acesso a transportes, receberá mais benefícios. Para dar mais comodidade e qualidade de vida aos futuros moradores do Loteamento Nossa Senhora do Carmo, segundo a Secretaria Municipal de Habitação, a Prefeitura de Duque de Caxias vai construir escola, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), posto de saúde e creche.
O estudo que avalia o impacto da obra no local é feito por um Comitê Municipal de Análise de Empreendimentos. O objetivo dessa análise, que contou com representantes das Secretarias de Habitação, Assistência Social, Educação, Saúde, Planejamento e Transporte, é avaliar se os serviços públicos que já existem nas proximidades atendem à demanda.
As casas do condomínio terão dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de lazer


Texto: Amélia Cristina
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário