quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Aberto processo de seleção para curso gratuito de soldador


O curso de soldador da UNET Centenário tem equipamentos de prmeira linha
Estão abertas até a próxima sexta-feira, 3 de fevereiro, as inscrições para o processo de seleção da próxima turma do curso de qualificação profissional para soldador. O curso é gratuito, fruto de uma parceria entre a Fundação para Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC) e o SENAI, tem 20 vagas e é ministrado na Unidade de Educação para o Trabalho (UNET) do bairro Centenário.
Como pré-requisitos obrigatórios, o candidato deve ter mais de 18 anos e estar cursando, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio. O curso será ministrado de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. O aluno ganhará uniforme e utilizará os laboratórios da UNET, que estão entre os melhores do país. “Ao concluir as aulas, o aluno receberá certificado com chancela do SENAI, o que facilita o acesso ao mercado de trabalho para ele”, disse a presidente da FUNDEC, Edite Viana.
A seleção para o curso será efetuada através de uma prova objetiva de 20 questões de língua portuguesa e 20 de matemática. O conteúdo das disciplinas está no edital, que pode ser baixado aqui: http://www.fundec.rj.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=567.
As inscrições são realizadas na UNET Centenário, onde serão ministradas as aulas (Av. Dr. Manoel Reis, 881). O candidato deverá levar original e fotocópia da carteira de identidade e do CPF, preencher um questionário e apresentar a comprovação do pré-requisito de escolaridade. Para mais informações, basta ler o edital ou ligar para: 2674-2309.
Edite Viana, entre os formandos da primeira turma de soldadores



Texto: Vinicius Marins
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário