sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Professores de Caxias recebem nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro


Professora Roberta Barreto é recebida, com carinho, pela equipe da E.M. Marilândia
A Prefeitura de Duque de Caxias, mantendo o compromisso firmado com os professores da rede municipal, efetuará o próximo pagamento nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, referente à folha de janeiro. Na ocasião, já estarão incorporados R$ 50,00 ao vencimento base dos docentes, conforme acordo realizado entre a Prefeitura e os profissionais. Além disso, foi assegurado o pagamento de todas as aulas extras e duplas jornadas realizadas no mês de dezembro.
Em função desta incorporação, foi ultrapassado o limite constitucional máximo permitido para a folha, que é de 54% da arrecadação, o que impediu o pagamento das férias, na folha de janeiro. Desta forma, as mesmas serão pagas, impreterivelmente, na folha de pagamento do mês de fevereiro.
Outro compromisso do Governo Municipal diz respeito às obras e reformas das escolas da rede de ensino. Já estão concluídas as obras das seguintes unidades escolares: E.M. Sete de Setembro, E.M. Zilla Junger, CIEP Brizolão Municipalizado Paulo Mendes Campos, E.M. Marilândia e E.M. Prof. Romeu Menezes dos Santos. Ainda estão em fase de conclusão, a E.M. Vinte e Um de Abril, E.M. Montese, E.M. Jayme Fichman, E.M. Presidente Costa e Silva e Creche e Pré-Escola Municipal Elisa Matias, entre várias outras. Destacamos, ainda, a reconstrução da Creche Jesuína, E.E.Municipalizada Bairro Califórnia e a aquisição de novo prédio para a E.M.Visconde de Itaboraí, que passa por reformas e, em breve, será inaugurado.
Para a Secretaria Municipal de Educação (SME), os princípios básicos de uma boa gestão são a confiança e o respeito pelos cidadãos, honrando os compromissos firmados com a população duquecaxiense. “A equipe da SME é incansável no que tange à qualidade da educação pública municipal. Estamos constantemente atentos à realidade pedagógica, física e estrutural da nossa rede. Queremos o melhor para os nossos alunos e professores, além do compromisso com a verdade, como determina o prefeito Zito”, declarou Roberta Barreto, secretária Municipal de Educação.


Texto: Milena Coutinho e Cláudia Gentili
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário