quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Teatro Armando Melo abre inscrições para cursos gratuitos


O Teatro Municipal Armando Mello (TEMAM), de Duque de Caxias, está com inscrições abertas para o Curso de Iniciação às Artes Cênicas 2012. São oferecidas 130 vagas nas categorias infantil (60), adolescente (35) e adulto (35). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio TEMAM, até o dia 29 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. 

Os inscritos nas categorias adolescente e adulto participarão de teste de redação e farão uma representação de um pequeno texto, além de entrevista a ser feita pelos professores que ministrarão o curso. As aulas terão início no dia 19 de março e vão prosseguir até dezembro.

O Teatro foi completamente reformado no ano passado, ganhando novas poltronas. A oficina de artes cênicas passou a se chamar Edgar de Souza, em homenagem ao ator e folclorista que, durante décadas, participou dos movimentos culturais e foi um grande incentivador das artes em Duque de Caxias. 

Além de cursos, o espaço abriga também projetos de estímulo a novos talentos e valorização de nomes consagrados, entre eles o “Sexta Musical - Homenagem aos Artistas do Município”, também com entrada franca.

Os cursos do TEMAM são os mais concorridos do Estado. O Teatro, com capacidade para 80 pessoas e inaugurado em 1967, entrou para a história cultural do Rio de Janeiro como a maior oficina de artes cênicas da Baixada Fluminense, tendo formado ao longo dos anos milhares de atores e técnicos.

Um dos grandes destaques gerados no TEMAM foi o grupo Teatro de Abertura Lúdica (TAL), em 1977, que conquistou o Prêmio Molière, da Air France, com a peça “Sacos & Canudos’, de Dedires Demrós (pseudônimo de Davi de Oliveira). Até hoje, o TAL foi o único grupo de teatro da Baixada Fluminense a conquistar o cobiçado prêmio.

Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o TEMAM fica na Rua Frei Fidélis s/n°, no Shopping Center. Mais informações no telefone: 2671-3056.


Texto: Josué Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário