segunda-feira, 18 de junho de 2012

Prefeitura de Duque de Caxias reforma escola no São Bento


O prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, inaugurou nesta sexta-feira, 15 de junho, as obras de reforma da Escola Municipal Sete de Setembro, na Rua Paulo Roberto, no bairro São Bento, segundo distrito. A unidade foi completamente revitalizada, recebendo cinco banheiros, refeitório com despensa, secretaria, salas de aula com janelas mais amplas e arejadas, sala de educação infantil e cobertura na quadra de esportes. O piso da unidade foi todo substituído por placas de granito.
 
Os alunos se divertiram com as apresentações de dança de hip hop
Mãe de dois alunos que estudam na Sete de Setembro, Elizete Mesquita Pereira aprovou a reforma. Com o filho Maciel Pereira Rodrigues, de 5 anos, que cursa o 1º ano, ela disse que mora nas proximidades e que ficou mais cômodo levar as crianças. “Ficou muito bonita a escola e as crianças estão gostando, principalmente da festa”, observou.
Elizete, com o filho Maciel e a secretária Rachel, gostou da nova escola
Para a festa, alunos e professores prepararam cartazes e enfeites, com o foco na preservação do meio ambiente. O material foi distribuído no pátio e em frente às salas, chamando a atenção dos convidados para a inauguração. Uma delas, a deputada federal Andreia Zito, fez questão de posar para fotos com os alunos em frente a um dos trabalhos.
Para a diretora Sônia Esteves, a reforma representa um sonho dos 350 alunos da unidade e de toda a comunidade do bairro. Ela destacou que, com a revitalização, os alunos terão mais comodidade e poderão estudar mais a vontade, além de praticar esporte ou brincar na quadra, agora coberta. “Estou muito feliz e quero agradecer à secretária Rachel Barreto e ao prefeito Zito pelas melhorias. Nossas crianças merecem mais atenção e esta escola agora nos deixa mais motivados a trabalhar parae ducá-las”, observou Sônia.
A diretora Sônia com Andreia Zito e crianças diante de trabalhos ambientais
A secretária Rachel Barreto destacou a luta pela melhor qualidade de educação para as crianças de Duque deCaxias. Ela observou que esta é apenas uma escola que foi reformada e que outras ainda serão entregues este ano. Ela agradeceu à primeira diretora da escola municipal Sete de Setembro, hoje aposentada, professora Adenir França, que participou do evento. Rachel agradeceu, também, à direção da Feuduc, que abrigou os alunos enquanto a escola estava em obras. “Esta escola é de vocês e para vocês. Estudem, porque só com educação vocês farão a história deste país”, concluiu a secretária.
Personagens como Hulk e Homem de Ferro divertiram a criançada
A deputada federal Andreia Zito também cumprimentou a ex-diretora Adenir França e Sônia Esteves, lembrando a importância da educação na vida dos jovens. Andreia observou que trabalha no Congresso, em Brasília, em sintonia com as necessidades de Duque de Caxias e, com suas emendas parlamentares, conseguiu verbas para a construção de mais cinco creches na cidade. Andreia falou, ainda, sobre sua luta para trazer o Colégio Pedro II para o bairro Centenário, uma unidade de referência em termos de ensino médio.
Inauguração foi encerrada com uma apresentação do Coral de Alunos do Ciart
O prefeito Zito parabenizou alunos, professores e todos os seus colaboradores pelo belo trabalho realizadona escola. “O São Bento é berço de um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Roberto Dinamite, cuja irmã, Ana Lúcia, subsecretária de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social, também é nossa professora”, lembrou Zito, observando que a entrega da escola reformada era muito esperada por todos.“Estamos entregando a vocês uma escola com uma boa infraestrutura, capaz deabrigar com conforto e comodidade nossos queridos alunos”, destacou o prefeito. Ele encerrou afirmando que não há cidade, estado ou país avançado que não tenha investido numa boa educação.
Ao final, Zito anunciou que vai iniciar as obras de reforma da Praça Clauber Lopes, no fim da Rua Paulo Roberto, e do Posto de Saúde Antonio Granja no bairro. Os trabalhosdevem ter início nos próximos quinze dias.

A inauguração, contou, também, com a presença de secretários municipais, parlamentares e colaboradores do governo.


Texto: Nelson Soares
Fotos: Everton Barsan

Nenhum comentário:

Postar um comentário