Realizadaem parceria com a Associação Brasileira do Livro (ABL) e com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), a XVI Feira do Livro de Duque de Caxias, foi aberta na última sexta-feira, 15 de junho e, vai funcionar no Centro Cultural Oscar Niemeyer (Praça do Pacificador) até 15 de julho. De segunda a sábado, das 9h às 19h, a população pode comprar os principais lançamentos literários ou obras raras a preços promocionais.
Este é o segundo ano que a Feira do Livro é realizada na Praça do Pacificador. Anteriormente, ela acontecia na Praça Governador Roberto Silveira. São 14 estandes instalados sob uma grande cobertura no pátio da praça. A feira dispõe de mais de 20 mil títulos, desde didáticos até obras literárias, além de informática, saúde e quadrinhos. Os expositores trabalham também com cartões de crédito.
Livros novos, usados e títulos fora de catálogo podem ser encontrados na feira
Logo na abertura do evento, centenas de pessoas passaram pelo Centro Cultural, em buscade novidades ou simplesmente para observar o movimento. “Sou frequentadora da feira há vários anos", disse a estudante Alessandra Vargas, de 17 anos, moradorado Terceiro Distrito. “Venho várias vezes e aproveito para pesquisar os títulos e escolher o que comprar, aproveitando os preços atraentes”, completou.
O representante comercial Jair dos Prazeres, morador de Nilópolis, disse que era a primeira vez que visitava a Feira do Livro de Caxias. “Já tinha ouvido falarda feira e hoje, coincidentemente, passei por aqui e parei para dar uma olhada. Certamente não irei embora sem levar um livro para ler em casa. É de lei”, comentou Jair, que disse ser apreciador de poesia clássica.
Texto: Josué Cardoso
Fotos: Ellobo
Nenhum comentário:
Postar um comentário