sexta-feira, 29 de junho de 2012

Município inicia campanha por coleta seletiva


A Prefeitura de Duque de Caxias,através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SMAAA), ampliará neste sábado, 30 de junho, o projeto Coleta Seletiva Solidária, que será apresentado na Praça do Relógio, Calçadão da José de Alvarenga, a partir das 9h no Centro. Durante a iniciativa, a população receberá cartilhas informativas orientando sobre a importância da seleção do lixo. O projeto conta com apoio das Cooperativas de Catadores, ONG’s, Fórum da Economia Solidária, Igrejas, Associações de Moradores, COMDEMA, escolas públicas e particulares do município, que serão transformadas em pontos de coleta do material.
Segundo o secretário Samuel Maia, uma campanha educacional sobre o trabalho será divulgada nas escolas da cidade, equipamentos públicos e entidades parceiras para que todos conheçam a importância da coleta seletiva, que é fundamental para a sustentabilidade. “Queremos chamar a atenção da população para a necessidade de que aprendam a selecionar seu lixo. Vamos transformar as escolas e outras unidades públicas em eco-pontos, onde o material poderá ser entregue. É tudo uma questão de esclarecimento e começar a campanha, que é o que vamos fazer. Duque de Caxias é uma cidade rumo à sustentabilidade”, disse o secretário.
No sábado, na abertura da Coleta Seletiva Solidária, a partir de 9 horas, quatro caminhões estarão à disposiçãoda população, na Praça do Relógio, para receber o lixo selecionado como, vidro, plástico, papelão e material orgânico. Na ocasião, haverá cadastramento para pessoas interessadas em participar do projeto.


Texto: Nelson Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário